• Carregando...
A Austrália era favorita ao ouro no revezamento 4x100m livre, mas acabou em quarto lugar | Christophe Simon/ AFP
A Austrália era favorita ao ouro no revezamento 4x100m livre, mas acabou em quarto lugar| Foto: Christophe Simon/ AFP

Parecendo abatido após uma noite insone, Matt Targett ainda lutava para explicar o desempenho decepcionante da Austrália no revezamento 4x100m livre na Olimpíada de Londres nesta segunda-feira (30). Esperava-se que a muito elogiada equipe australiana, liderada por James Magnussen, favorito à medalha de ouro nos 100m nado livre, disputasse o título com os norte-americanos no domingo (29), mas ela terminou em quarto em meio ao choque da vitória francesa.

"Tive muito tempo para pensar nisso, porque não dormi nada a noite passada", disse Targett, segundo na água depois da desapontadora primeira volta de 48s03 de Magnussen, em uma coletiva de imprensa. "Tínhamos planejado estabelecer uma liderança e aproveitá-la, e não saiu como planejado. Achamos que poderíamos fazer algo muito especial e, como viram, ficamos devendo muito", afirmou.

O campeão mundial Magnussen tem de longe o melhor tempo do ano nos 100m nado livre (47s10) e esperava-se que ele encerrasse uma seca de 44 anos para a Austrália na prova individual, além de conduzir o revezamento.

Leigh Nugent, o desbocado técnico australiano, descreveu a prova de revezamento como um "resultado desastroso", sentimento com o qual Targett se vê inclinado a concordar.

"Nós, como todos, esperávamos voltar para casa com o ouro, ou pelo menos ficar no pódio, mas deu mais do que um pouco errado, e estou sentado aqui sem uma medalha no peito", declarou.

"Sinceramente fiquei feliz com meu nado, e não vou comentar os outros, obviamente ninguém esperava que James (Magnussen) nadasse em 48 segundos e acho que isso pode nos ter abalado mentalmente."

Magnussen, conhecido por verbalizar sua confiança em sua própria habilidade, levou uma surra da mídia australiana na segunda-feira, especialmente por ter se sentado ao invés de ficar de pé junto com os colegas enquanto a prova se desenrolava.

Targett disse não crer que o revezamento decepcionante de Magnussen vá necessariamente dar confiança a seus rivais no evento individual.

"Eles podem interpretar isso como quiserem, mas sabem que ele tem potencial para nadar em 47s1, e eles não podem dizer isso de si mesmos."

Indagado se Magnussen ainda pode brilhar em Londres, ele foi claro. "Pode sim, ele é o melhor do mundo", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]