• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Detentora exclusiva dos direitos da Sul-Americana pelos próximos quatro anos, a DAZN, empresa de serviços de streaming de vídeo por assinatura, adquiriu os direitos de transmissão da Série C do Brasileirão, avançando no mercado de transmissões do futebol nacional.

A informação foi publicada pelo blog Notícias da TV, do UOL.

Almejando se tornar a “Netfilx do futebol”, a DAZN (lê-se Da Zone) desembolsará R$ 20 milhões, que financiarão parte da Série C. Uma parte deste valor será dividido igualmente entre os clubes do terceiro escalão nacional. A empresa comprou os direitos para TV aberta, por assinatura e internet.

>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV

>> Premiere FC não pode passar 74 jogos do Brasileirão 2019: veja quais

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 26 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

A tendência é de que a DAZN estabeleça parceria com um canal de TV por assinatura para retransmissão das partidas pela televisão. A Fox Sports já foi consultada. Até 2018, a Série C era transmitida pelo Esporte Interativo, canal que deixou de existir na televisão e agora passa jogos somente pela internet.

A Série C é o primeiro campeonato nacional adquirido pela DAZN. Além da Sul-Americana, o serviço já transmite também o Campeonato Italiano, o Campeonato Francês, a Copa da Itália, a FA Cup (na Inglaterra), Campeonato Japonês, além de passar jogos do Mundial de Clubes da Fifa, Champions League e Premier League.

Esportes como basquete, rugby, críquete e automobilismo também já são parte do escopo da DAZN. O serviço de streaming pertence à Perform Group, grande conglomerado britânico de mídia de esportes que possui outros veículos como o site Goal.com, a revista Sporting News e sites de estatísticas como RunningBall e Opta Sports.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar

Entre as equipes de destaque na Série C estão Santa Cruz, Remo, Paysandu, Juventude, Náutico, Sampaio Corrêa e ABC.

***

Onde ver os jogos na TV

***

Grupo de WhatsApp Brasileirão 2019

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]