• Carregando...
 | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O projeto de renovação da Seleção Brasileira visando a Copa de 2014, no Brasil, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O técnico Mano Menezes divulgou os 23 jogadores convocados para dois amistosos na Europa. Uma das surpresas foi a convocação do goleiro Neto, do Atlético."Tenho de agradecer a todos que trabalharam comigo. A felicidade é muito grande. Meu pensamento é ser chamado mais vezes. E espero continuar nesse caminho", disse o goleiro atleticano, em entrevista à rádio CBN-Curitiba.

"Neto é um goleiro que está dentro dessa faixa etária, como o menino do Avaí, queremos observá-lo nessa seleção", avalia Mano Menezes, em entrevista ao SporTV.

Outras novidades foram o lateral Mariano, do Fluminense, o apoiador Giuliano, do Internacional, revelado pelo Paraná. Elias, do Corinthians, e Wesley, ex-jogador do Atlético e atualmente no Werder Bremen, são outras surpresas. Adriano Correia, ex-Coritiba, também está na lista.

A principal ausência da lista do treinador é o atacante Neymar, do Santos. O treinador da Seleção Brasileira preferiu deixar o jogador do Peixe de fora após a confusão que causou a demissão de Dorival Júnior.

Os adversários dos amistosos em solo europeu não foram divulgados pela CBF, porém os jogos já estão acertados (serão realizados entre os dias 6 e 13 de outubro). De acordo com a entidade, que encontrou dificuldades para encontrar rivais por conta das eliminatórias para a Eurocopa 2012, na Polônia e na Ucrânia, o anúncio ainda não foi feito por conta de questões contratuais.

Neymar fez parte da lista de convocados de Mano Menezes para a primeira partida da Seleção após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul e se tornou um dos símbolos do processo de renovação apresentado pelo treinador. O jogador, inclusive, foi um dos destaques da equipe que venceu os Estados Unidos por 2 a 0, em Nova Jérsei. Naquela ocasião, o atacante do Santos deixou a sua marca, e Alexandre Pato fez o outro.

O problema de Neymar com Dorival Júnior aconteceu no dia 15 de setembro durante a partida contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro. O jogador ficou irritado por ter sido preterido na cobrança de um pênalti e acabou se desentendendo com o treinador, soltando vários palavrões. Para não perder o comando, o comandante do Santos afastou o atleta por tempo indeterminado, deixando o fora do jogo diante do Guarani, no último fim de semana. Porém, na última terça-feira, o Dorival foi demitido por não relacionar o garoto para o clássico contra o Corinthians.

Seis jogadores têm idade olímpica: o goleiro Neto, o volante Sandro, os meias Giuliano e Phillippe Coutinho, os atacantes André e Alexandre Pato. A CBF também divulgou a contratação do técnico Ney Franco, do Coritiba, para ser o novo coordenador das categorias de base e o treinador da Seleção Brasileira sub-20, a partir de dezembro, logo após a participação do seu time na Série B do Campeonato Brasileiro, que se encerra em 27 de novembro.

Ney Franco, que foi indicado pelo técnico da Seleção principal, Mano Menezes, dirigirá o time sub-20 no Campeonato Sul-Americano que será disputado em janeiro de 2011, no Peru. Esta competição classificará duas equipes para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial da categoria, também em 2011, na Colômbia.

Confira a lista de convocados de Mano Menezes:

Goleiros

Victor (Grêmio)Jefferson (Botafogo)Neto (Atlético-PR)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)Mariano (Fluminense)André Santos (Fenerbahçe)Adriano Correia (Barcelona)

Zagueiros

David Luiz (Benfica)Alex (Chelsea)Thiago Silva (Milan)Rever (Atlético-MG)

Volantes

Lucas (Liverpool)Ramires (Chelsea)Sandro (Tottenham)Elias (Corinthians)

Meias

Carlos Eduardo (Rubin Kazan)Philippe Coutinho (Inter de Milão)Wesley (Werder Bremen)Giuliano (Internacional)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)Robinho (Milan)André (Dínamo de Kiev)Nilmar (Villarreal)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]