• Carregando...

O ditado já diz: a primeira vez a gente nunca esquece. A frase cai como uma luva para o momento vivido pelo técnico Ney Franco nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Pela primeira vez desde que foi contratado pela CBF para assumir a Seleção sub-20 e as categorias de base da entidade, o treinador vestiu o uniforme canarinho. E a imagem realmente não vai sair mais da cabeça do treinador, que tem a missão de classificar a equipe para as Olimpíadas de 2012, em Londres.

Em um rápido bate-papo com os jornalistas que acompanharam a primeira atividade do grupo que vai buscar uma das duas vagas nos Jogos no Sul-Americano sub-20, em janeiro, no Peru, Ney admitiu que é um momento único na carreira.

"É o primeiro dia que eu coloco o uniforme do Brasil como profissional. Vejo como uma bela conquista na carreira. Estou trabalhando há muito tempo no futebol e ter essa capacidade para vestir esse uniforme é um orgulho grande. Tenho um compromisso com a CBF de realizar um trabalho até 2016 e espero que eu tenha essa competência para usar esse uniforme inúmeras vezes", avaliou o treinador.

Ney Franco foi o primeiro a chegar à Granja Comary. Enquanto os jogadores se reuniram no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro a partir das 10h da manhã, o treinador já rumava para Teresópolis com os membros de sua comissão técnica. Ao ser questionado se era o maior desafio da sua carreira, o comandante apenas sorriu antes de comentar a sua trajetória no Coritiba, em 2010, e o início de sua caminhada na Seleção.

"Não digo que é o maior. A cada etapa, nós vamos vencendo desafios. O futebol é feito deles. Esse ano eu passei por um grande, que foi o trabalho feito no Coritiba. Depois de uma queda, além da mudança de divisão, ainda tivemos um problema com torcida, onde o clube acabou punido. Caiu no ano do seu centenário e eu desenvolvi esse projeto de retorno à Primeira Divisão. Agora, esse é o meu primeiro projeto dentro de uma Seleção Brasileira e já tenho o desafio de classificar a equipe para as Olimpíadas", afirmou o comandante.

Já no primeiro dia, Ney deu uma volta pelos gramados que serão utilizados pelos jogadores durante a preparação. Acompanhado dos auxiliares Moacir Pereira e Eder Bastos, o comandante deu uma rápida olhada na qualidade do local. E vai com todo o conforto que a Granja Comary proporciona que o treinador vai tentar atingir o primeiro objetivo: classificar para os Jogos e para o Mundial da categoria, em julho, na Colômbia. Elogios ao grupo reunido não faltam.

"É uma geração muito boa essa de jogadores nascidos em 91 e 92. Eu tinha uma pré-lista com 38 atletas. Demos uma peneirada e ela caiu para 25. Agora, me cabe como treinador, colocar esse grupo bem em todos os aspectos, entendendo a importância desse projeto para a Seleção sub-20. Espero ter competência para pegar esses talentos e colocar uma equipe bem estruturada dentro de campo", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]