• Carregando...

Ao contrário de alguns jogadores – como Edson Bastos, Marcelinho Paraiba e Donizete, por exemplo – o técnico Ney Franco não gostou do empate de 1 a 1 entre Coritiba e Corinthians, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. O treinador exaltou a qualidade do jogo, mas lamentou o fato do time não ter conquistado os três pontos esperados.

"Não me agradou. Jogamos para vencer, fomos agressivos e ousamos. Enfrentamos uma forte equipe. Foi um jogo equilibrado, bem montado por um baita treinador, que é o Mano Menezes. Saio frustrado pelo resultado, mas o jogo me mostrou algumas coisas interessantes. Temos o Dirceu na zaga, o Renatinho na esquerda. O time jogando bem dentro e fora de casa. Quem veio aqui hoje ou assistiu pela TV viu um grande jogo de futebol. Um dos melhores do Brasileiro.", analisou.

Da partida, Ney Franco destaca o desempenho dos treinadores (ele e Mano Menezes), além de alguns jogadores da sua equipe. "Acho que os dois treinadores foram felizes nas substituições e o jogo se manteve equilibrando o tempo todo. Tivemos dificuldades para montar o time no setor defensivo pela ausência de alguns jogadores", comentou.

Para Ney Franco, os méritos pelo resultado são das defesas de Coritiba e Corinthians. "Num jogo equilibrado, as defesas prevalecem. A nossa defesa foi mais eficiente que o ataque deles e a defesa deles melhor que nosso ataque. Duas equipes bem montadas, explorando os contra-ataques. Dois bons goleiros e um jogo cheio de emoções, com proposta de jogar aberto, para cima. Infelizmente não tivemos competência para vencer".

O comandante Coxa exalta o crescimento da equipe nas últimas rodadas. "A equipe esta evoluindo, crescendo num momento bom. Não podemos esquecer que há cinco rodadas éramos penúltimo. Hoje, com o resultado, abrimos três pontos do primeiro time que estaria rebaixado. Estamos dento da nossa meta. Teremos jogos difíceis e esperamos competência para jogar bem como hoje, mas com melhor sorte no resultado".

Por fim, Ney Franco fez questão de elogiar a torcida. Na entrada do time, o "Green Hell" deu as cores da festa. Durante o jogo, a galera não deixou a equipe na mão. "Acho que ela ajudou muito. Já foi assim contra o Palmeiras, contra o Vitória e o Avaí. Empurrou o tempo todo. Minhas experiências aqui, com a torcida, são altamente positivas. Com o time jogando bem, a torcida ajuda muito. Hoje vimos mais um show da torcida e aproveito o espaço para, mais do que nunca, pedir o apoio da torcida nos próximos jogos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]