• Carregando...
Neymar chegou à Granja Comary em seu helicóptero cerca de 30 minutos depois de os policiais terem deixado o local
Neymar chegou à Granja Comary em seu helicóptero cerca de 30 minutos depois de os policiais terem deixado o local| Foto: Mauro Pimentel / AFP

A Polícia Civil de Teresópolis foi à Granja Comary neste domingo (2) para a primeira diligência relacionada à acusação de estupro contra o atacante Neymar. Mas a ida dos investigadores ao local de concentração da Seleção Brasileira não teve relação direta com o Boletim de Ocorrência registrado por uma brasileira contra o jogador na sexta-feira, mas sim pelo vídeo postado por ele no fim da noite deste sábado (1.º), no qual se defende das acusações. Divulgar imagens íntimas na internet sem consentimento das partes envolvidas é crime, e a pena prevista é de até cinco anos de prisão.

>> Acusação contra Neymar bagunça janela de negociações na Europa; siga transferências

Os policiais foram recebidos pelo administrador do CT da seleção, e ficaram poucos minutos. Os agentes chegaram por volta de 10h30, quando Neymar e o restante do elenco não estavam na Granja - o grupo recebera folga ao meio-dia de sábado. O atacante desembarcou em seu helicóptero cerca de meia hora depois da saída da polícia.

OPINIÃO: O delicado caso Neymar: música gospel, vinho rosé e funk em Paris

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). A especializada "irá apurar suposta divulgação de vídeo por parte do jogador Neymar. A 110°DP (Teresópolis) já realizou diligências que vão auxiliar nessa investigação".

Procurada, a assessoria do atacante ainda não se manifestou sobre a nova investigação da Polícia Civil.

Neymar se pronuncia sobre acusação de estupro

No vídeo publicado nas redes sociais, Neymar começa explicando o caso e lamentando a acusação, a qual nega. "Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra pesada, é uma coisa muito forte, mas é o que está sendo feito no momento. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim, muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter, da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo", disse em um vídeo gravado.

Depois, o vídeo prossegue com imagens da suposta conversa do jogador com a vítima. As trocas de mensagem divulgadas por Neymar mostram um flerte entre o jogador e a mulher, com fotos íntimas, cuja divulgação configura crime, e declarações dos dois lados.

O jogador pagou a passagem aérea e a hospedagem da mulher, cujo o nome precisa ser mantido em sigilo, para Paris. Na sexta-feira, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro. Ela conta que foi estuprada pelo jogador em 15 de maio, em Paris.

No documento, a vítima relata que conheceu o jogador pelo Instagram e, após trocas de mensagens, foi convidada por Neymar para ir até Paris para um encontro. Um assessor do atacante, que a moça chamou de "Gallo", entrou em contato e passou os dados da passagem aérea e de hospedagem em Paris.

O B.O. indica que a mulher viajou em 14 de maio e no dia seguinte chegou à capital francesa, se hospedando no hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. Ela contou que Neymar chegou por volta de 20 horas no hotel, aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias, o jogador se tornou agressivo e "mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima".

A mulher deixou a França no dia 17 de maio e explicou que, por estar abalada emocionalmente, não quis registrar o B.O. em outro país e optou por fazer em São Paulo, onde vive.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]