• Carregando...
Photo by Nelson Almeida / AFP
Photo by Nelson Almeida / AFP| Foto: AFP

Os principais mercados de transferência europeus só abrem a partir do dia 1º de julho, mas isso não impede que os clubes se agilizem e acertem as contratações o quanto antes. Nesse ano, a janela está movimentada, com o espanhol Real Madrid reformulando boa parte do seu elenco, Juventus se reforçando para dar ainda mais apoio a Cristiano Ronaldo e Neymar que vive uma novela com uma possível saída do PSG.

VEJA COM DETALHES AS NEGOCIAÇÕES DE CADA GIGANTE EUROPEU

O atacante brasileiro Neymar deve deixar o PSG nessa janela. Dois anos após chegar como a transação mais cara do futebol (222 milhões de euros), o jogador não é mais visto como inegociável pela diretoria francesa. O principal destino seria Barcelona, retornando ao clube que o vendeu para o PSG.  De acordo com a revista France Football, o clube parisiense não aceitaria negociar o camisa 10 por menos de 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhões). Os espanhóis tentam incluir Philippe Coutinho na negociação, para diminuir o valor. Outros times que correm por fora são o Real Madrid e o Manchester United, que inclusive teria recebido uma oferta do PSG, cedendo Neymar em troca do meio campista Paul Pogba. No entanto, os ingleses teriam recusado a proposta.

O Red Devils é outro time que estará no centro desse mercado. Isso porque o francês Pogba deseja deixar o clube. Enquanto o técnico Solskjaer já deu seu ok para o atleta sair, a diretoria ainda pensa em segurá-lo. Pogba já demonstrou a vontade de deixar o clube. Juventus e Real Madrid surgem como possíveis candidatos. Enquanto os espanhóis se reconstroem para a temporada e poderiam desembolsar o valor necessário pelo meio-campista, a Velha Senhora representa um retorno do jogador à Itália e para a equipe em que teve seu melhor momento da carreira até então.

Após a saída de Cristiano Ronaldo na última temporada, os galácticos de Madrid não investiram na equipe e isso refletiu na temporada. Agora, os espanhóis já começam uma grande reestrutura ao trazer Eden Hazard do Chelsea por 100 milhões de euros (436 milhões de reais), além de outros nomes como Éder Militão (Porto), Ferland Mendy (Lyon), Luka Jovic (Eintracht Frankfurt) e Rodrygo (Santos). Com essas chegadas, a equipe merengue se prepara para uma grande lista de saídas, encabeçada pelo galês Gareth Bale.

Outro nome que está atrelado ao Barcelona é do atacante francês Antoine Griezmann. O atleta não continuará no Atlético de Madrid e pode marchar para o rival espanhol. No entanto, PSG também tem interesse no jogador.

Por fim, a Juventus é uma das equipes mais atuantes no mercado, tentando construir um time em volta de Cristiano Ronaldo para voltar a vencer a Champions League. Começando com o técnico campeão da Europa League pelo Chelsea, Maurizio Sarri, além de Aaron Ramsey (Arsenal) e Matthijs De Ligt (Ajax). Sem contar o já citado Pogba, outros nomes sondados pela equipe italiana são o goleiro David de Gea (Manchester United), o meia Isco (Real Madrid) e o meia Adrien Rabiot (PSG).

MERCADO INTERNACIONAL: Siga as movimentações!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]