• Carregando...

Nicholas Santos foi o principal destaque das finais desta sexta-feira no Troféu José Finkel, em Florianópolis. Ele venceu a final dos 50 metros borboleta e quebrou o recorde sul-americano, com o tempo de 22s87. A marca, melhor do que o registrada no Mundial de Esportes Aquáticos, em que ficou na quinta colocação com 23s00, lhe daria a medalha de bronze em Roma.

"Este tempo foi bom pra caramba. Eu me segurei ontem, pois estava esperando nadar bem hoje", comemorou Nicholas Santos, que marcou o quinto melhor tempo dos 50 metros borboleta em 2009, empatado com o britânico Antony James.

Thiago Pereira superou seu próprio recorde brasileiro nos 200 metros costas masculino, ao vencer a prova em 1min58s36, e disse que ficou surpreso com a marca. "Este recorde foi importante e sinceramente não esperava conseguir, pois não trabalhei muito para isto", disse.

A manhã desta sexta-feira registrou três recordes individuais do Troféu José Finkel. Os responsáveis foram Joanna Maranhão, nos 400 metros livre (4min13s13), Fernanda Alvarenga, nos 200 metros costas (2min12s64), e Rodrigo Casto, que venceu a final B dos 400 metros livre (3min52s68).

Os recordes do campeonato dos revezamentos 4x200 metros também caíram. Na versão masculina, o quarteto do Minas, formado por Rodrigo Castro, Victor Rodrigues, Thiago Pereira e Lucas Salatta nadou a distância em 7min20s20. O revezamento feminino do Pinheiros, formado por Ana Carolina Santos, Eloisa Drapzinski, Monique Ferreira e Tatiana Lemos Barbosa, superou recorde de campeonato, com 8min11s87.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]