• Carregando...

Após uma quinta-feira brilhante, César Cielo não tem tempo para descansar. Um dia depois de bater o recorde mundial nos 100m livre, o brasileiro volta à piscina nesta sexta no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Desta vez, ele abre a caminhada em sua prova favorita: os 50m livre, a disputa mais rápida da natação. Em Pequim, no ano passado, Cesão levou o ouro.

Nesta sexta, no Foro Itálico, Cielo disputará a 22ª bateria das eliminatórias dos 50m. Ao seu lado, o também brasileiro Nicholas Santos. Seus principais rivais, os franceses Amaury Leveaux e Frederick Bousquet, buscarão um lugar na semifinal na bateria seguinte. Compatriota dos dois adversários e prata nos 100m, Alain Bernard não estará na briga.

Salvo uma catástrofe em Roma, Cielo estará nas semifinais à tarde para brigar por um lugar na final. O SporTV transmite as semis e as decisões do dia a partir das 13h (de Brasília).

Além de Cielo, o Brasil terá um dia cheio em Roma. Daynara de Paula e Gabriella Silva disputam as eliminatórias dos 50m borboleta. Logo depois, Gabriel Mangabeira e Kaio Marcio encaram Michael Phelps na briga por um lugar na semifinal dos 100m borboleta.

O americano, aliás, pode encontrar mais brasileiros em seu caminho. Nas eliminatórias do 4x200m livre, Lucas Salatta, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro e Thiago Pereira terão a missão de conquistar a vaga para a final. Phelps não costuma nadar as eliminatórias dos revezamentos. Desta vez, os americanos têm a missão de manter a hegemonia na prova. Em 2008, eles conquistaram o ouro olímpico e o recorde mundial em Pequim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]