• Carregando...

O Brasil já conhece suas adversárias na Copa do Mundo Feminina 2011, na Alemanha. Com 16 equipes divididas em quatro chaves, a Seleção Brasileira, que é cabeça de chave do Grupo D, ficou ao lado de Austrália, Guiné Equatorial e da forte Noruega, após sorteio realizado nesta segunda-feira, em Frankfurt. A estreia de Marta e companhia na competição será contra as australianas, em Monchengladbach, no dia 29 de junho.

Após a estreia, a Seleção, que foi vice-campeã na última edição, em 2007, encara Guiné Equatorial, em Dresden, no dia 03 de julho, para, em seguida, concluir sua participação na primeira fase contra a Noruega, 06 de julho, em Frankfurt.

- Em uma Copa do Mundo não tem muito que se escolher, pois são seleções fortes e emergentes que estarão na disputa. Creio que temos condições de fazer uma boa primeira para sair com a liderança da chave – comentou o treinador Kleiton Lima.

Donas da casa, as alemãs vão integrar o Grupo A junto de Canadá, Nigéria e França. Inclusive, as atuais bicampeãs do mundo vão fazer o jogo de abertura contra a seleção da América do Norte, no dia 26 de junho, no Olympiastadion, em Berlim

Os outros dois grupos também não terão moleza. No B, Japão, Nova Zelândia, México e Inglaterra vão brigar pelas duas vagas que garantem lugar nas quartas de final, enquanto Estados Unidos, Coréia do Norte, Colômbia e Suécia vão bater de frente no C.

O sorteio foi um grande evento e reuniu grandes personalidades do futebol e do mundo, como o ex-goleiro da seleção alemã e do Bayern de Munique, Oliver Kahn, e a modelo eslovaca e embaixadora do futebol feminino, Adriana Karembeu, que se arriscou nos palpites após a cerimôna.

- O futebol feminino está num nível altíssimo, e a emoção está garantida com a Alemanha como dona da casa e os Estados Unidos classificados apenas no último momento. Mal posso esperar. Teremos grandes jogos – disse a modela ao site da Fifa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]