• Carregando...
Bill comemora a cobrança de pênalti que garantiu a classificação à final em cima da Argentina | Bruno de Lima / CBP
Bill comemora a cobrança de pênalti que garantiu a classificação à final em cima da Argentina| Foto: Bruno de Lima / CBP

Londres - Em uma partida marcada pela rivalidade e pelo equilíbrio, o Brasil levou a melhor sobre a Argentina, na semifinal do futebol para cegos da Paralimpíada de Londres. No duelo nesta quinta-feira (6), as duas seleções empataram em 0 a 0 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, os brasileiros venceram por 1 a 0.

Atual bicampeão paralímpico, o Brasil buscara o terceiro ouro consecutivo diante da França, no próximo sábado (8), às 11h45 (de Brasília). Os dois times se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos dos Jogos e empataram em 0 a 0.

O jogo

A semifinal contra a Argentina foi cheia de chances de gols. No entanto, erros nos momentos das finalizações ou defesas dos goleiros impediram que o placar fosse aberto. Peralta e Velo se destacaram na equipe dos hermanos. Eleito o melhor jogador do último Mundial de 2010, o brasileiro Jefinho sentiu uma inflamação no músculo da tíbia e não conseguiu ficar o tempo todo em quadra. Com isso, seu companheiro de ataque, Ricardinho, foi o atleta da seleção mais acionado.

Dois tempos de 25 minutos foram jogados e ninguém marcou. Na decisão por pênaltis, cada seleção tinha direito a três cobranças. Os argentinos desperdiçaram todas, enquanto que o Brasil marcou, com Bill, o gol que garantiu a vaga em mais uma decisão paralímpica.

"A vitória tem gosto especial porque a rivalidade é grande. No meu tempo de seleção, perdi apenas uma vez para eles [argentinos]. Nas outras, levei a melhor e ainda bem que se repetiu hoje", disse Bill.

O goleiro Fábio, único do time com visão, disse que a estratégia no momento das cobranças foi ficar no meio do gol. "A gente não pode ficar olhando para os pés dos jogadores. O cego não chuta, necessariamente, para onde o pé está virado. Então eu prefiro ficar parado para esperar um pênalti mal batido. Se ele acertar o canto, é mérito dele e não posso fazer nada. Hoje a tática deu certo", explicou o goleiro.

Esta é a segunda vez que o Brasil derrota a Argentina nos pênaltis em Paralimpíadas. Em Atenas-2004, na final, a seleção também venceu. Naquela oportunidade, garantiu a medalha de ouro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]