• Carregando...
Oscar Pistorius (direita) foi apenas o quarto colocado nos 100 m. Prova foi vencida pelo britânico Jonnie Peacock (segundo da esquerda) | Adrian Dennis / AFP
Oscar Pistorius (direita) foi apenas o quarto colocado nos 100 m. Prova foi vencida pelo britânico Jonnie Peacock (segundo da esquerda)| Foto: Adrian Dennis / AFP

O sul-africano Oscar Pistorius fez o melhor tempo dele no ano na esperada final dos 100 m (classe T44). No entanto, a marca de 11s17 não foi suficiente nem para levá-lo ao pódio - ficou em quarto lugar. Para alegria da torcida da casa, o jovem Jonnie Peacock conquistou o ouro e bateu o recorde paralímpico (10s90). Ele foi seguido por Richard Browne, dos EUA, e Arnu Fourie, da África do Sul. Assim como nos 200 m, quando perdeu para o brasileiro Alan Fonteles, Pistorius foi superado por atletas mais novos. O vencedor inglês tem 19 anos e o medalhista de prata norte-americano 21. "É absolutamente surreal. Não acreditei quando cruzei a linha em primeiro. Vai demorar muito para cair", disse o campeão logo após a vitória. "É uma nova geração que vai correr por muito tempo ainda. Vocês vão ouvir falar muito nesses nomes", declarou Browne, o segundo colocado.

Pistorius disse que já esperava o nível elevado da prova e exaltou os concorrentes. "Fiz uma grande corrida, meu melhor tempo do ano. Jonnie está começando uma carreira fenomenal e ele vai representar o esporte muito bem. Não consegui defender meu título, mas ver uma performance como essa me deixa feliz. Foi uma das melhores corridas que já participei", declarou.

O sul-africano ainda prometeu vitória nos 400 m, prova que disputou na Olimpíada em agosto. "Meu foco é a prova dos 400 m. É o que é importante para mim. Vou vir aqui e dar o melhor 400 m que o público já viu na vida", cravou.

Alan Fonteles não conseguiu repetir o desempenho dos 200 m e ficou apenas em sétimo lugar. "Não vim tão treinado para a prova dos 100 m. Já fiz tempos melhores do que esse, mas larguei mal. Vou treinar mais minha saída daqui para frente", analisou o brasileiro, que chegou a queimar uma largada, mas não foi desclassificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]