A equipe de atletismo de Londrina trouxe bons resultados das Olimpíadas Escolares Brasileiras (antigos JEBs), que terminam hoje em João Pessoa-PB, reunindo os principais atletas/estudantes do Brasil. Representando a equipe FEL/Sercomtel/Caixa/Consórcio União, sete atletas que estudam em escolas de Londrina e região conquistaram 12 medalhas, três delas de ouro.
Denise Cristina da Silva, 16 anos, se destacou ao obter três medalhas na capital paraibana. Ela conquistou o primeiro lugar nos 100 metros com barreiras, com o tempo de 14segundos72, e foi prata no heptatlo, que envolve as provas de 100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância, arremesso de dardo, 200m e 800m, somando 4.024 pontos. Denise também trouxe a medalha de bronze no revezamento medley pela equipe do Paraná, correndo os 300 metros.
"A pista era de areia e fiz os 100m com barreiras em apenas 14seg72 e meu melhor tempo este ano foi 14seg56, que é o melhor tempo na minha categoria no Brasil. E no heptatlo, acho que acabei prejudicada pelas séries, mas também foi um ótimo resultado", comentou Denise, que é segunda melhor de sua categoria (Menores) no Brasil no heptatlo.
Ela também foi campeã do Brasileiro Menores, em setembro, em Praia Grande-SP, que a credenciou para disputar o Sul-Americano, no final deste mês, no Peru. "Venho treinando bem e estou confiante que posso vencer o heptatlo e os 100 com barreiras no Peru", disse a aluna do 2º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Adélia Barbosa, moradora do Conjunto Parigot de Souza (zona norte).
Aluno do Colégio Estadual Tsuro Oguido e morador do Conjunto Santa Rita 5, na zona Oeste, David Júnior da Silva, 17 anos, obteve ouro nos 800 metros. "Fiz o tempo de 2min011 e poderia ser melhor se a pista não fosse de areia", comentou David, que também irá ao Sul-Americano. Já Renan Marcos Bispo conquistou medalha de ouro nos 3 mil metros. E Diego Lira da Silva levou duas medalhas de prata nas provas de 400m e 200m, e bronze no revezamento medley.
No feminino, Lívia Avancini obteve prata no arremesso de peso e no lançamento de disco. Marceli de Paula Bonfin foi bronze no salto em altura, e Wevelin Cristina, 16 anos, ficou com a medalha de bronze no revezamento medley paranaense, correndo os 100m, com o tempo de 12seg86.
Técnico crê em evolução a longo prazo
O técnico Gilberto Miranda, da equipe FEL/Sercomtel/Caixa/Consórcio União, acompanhou o grupo de Londrina em João Pessoa e disse que é uma nova geração de atletas que está surgindo, com muito potencial para conquistar medalhas, e resultados de nível nacional e até internacional. E que eles podem surpreender com integrantes da seleção brasileira no Sul-Americano do Peru.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião