• Carregando...
Shrek e Fiona têm que assumir responsabilidades de soberanos de Tão Tão Distante no novo filme da série. | Fotos: Divulgação
Shrek e Fiona têm que assumir responsabilidades de soberanos de Tão Tão Distante no novo filme da série.| Foto: Fotos: Divulgação

A partir das 20h30 desta sexta-feira no estádio Couto Pereira (Acompanhe o jogo LANCE A LANCE aqui na GPol), o Coritiba começa mais um dos seus intermináveis "momentos decisivos" na caminhada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Brasiliense marca a estréia do técnico René Simões, que com seu estilo técnico/psicólogo tenta injetar um ânimo novo e diferente nos jogadores e torcedores do alviverde. É bom lembrar que o jogo é contra o "Jacaré" brasiliense, algoz do Coritiba em várias oportunidades.

O início dos trabalhos do novo treinador foi facilitado pela vitória que o Coritiba teve na rodada anterior (2 a 1 sobre o Remo em Belém-PA) e pelos reforços liberados pelo Departamento Médico. Aliás, estes reforços vieram em muito boa hora, afinal o setor de meio campo sofre a ameaça de perder seus três titulares para o próximo jogo. Rodrigo Mancha (contundido), Pedro Ken (suspenso) e Marlos (que ainda será reavaliado pelo DM) são os problemas do treinador.

As novidades do time devem ser Juninho e Careca no setor de marcação, com a manutenção do sistema 3-5-2, ficando a confirmação de Marlos pendente para momentos antes do jogo. Se não reunir condições de jogo, o meia abre espaço para Caíco, apesar de Diogo ter treinado na posição durante a semana. Recém recuperado de uma lesão, Caíco ainda carece de ritmo de jogo, mas pode trazer experiência para o setor de criação alviverde.

O treinador deu pistas sobre a manutenção de Diogo, caso Marlos não se recupere. "Devo continuar com o que temos treinado para dar segurança ao jogador, para que ele não vá dormir titular e acorde reserva. Já tenho mais ou menos definido na cabeça como vai ser. A marcação do meio campo ainda é um problema. No coletivo foram 20 minutos de um time arrasador, mas depois caiu e essa instabilidade nós temos que corrigir. O Caíco preocupa, mas ele fez um treino muito bom e vamos conversar ainda", disse o treinador Coxa.

Outra dúvida do treinador é sobre quem será escalado na lateral esquerda, já que Douglas Silva recebeu uma pancada forte e ainda é dúvida. "Tivemos até uma reunião para abordarmos o número alto de contusões que o time vem tendo. O caso do Douglas foi uma pancada forte e ele preocupa, mas o Marlos eu acho que não foi muito grave".

Leandro e Dezinho na zaga, Ivo pela direita, Edson Bastos no gol e Henrique Dias e Keirrison devem completar o time, com Gustavo e Munhoz correndo por fora por uma vaga no ataque. O sistema será o 3-5-2. "Não tenho pré concebido esquema tático nenhum. Vamos ver o desempenho da equipe. No jogo passado deu um equilíbrio maior na defesa, a bola saiu com mais tranqüilidade lá de trás. O Anderson ali se projeta e aparece bem no meio campo. Gosto do sistema, mas vamos ver se vai dar certo. Os jogos dirão".

Um destaque neste jogo deve ser a presença do torcedor alviverde. Após a divulgação de uma carta aos torcedores e a própria motivação criada pelo "fato novo" de um treinador recém chegado deve levar o torcedor ao estádio. A expectativa é de um público aproximado de 15 mil pessoas.

Brasiliense

O Brasiliense, que ficou dez dias sem jogar depois de empatar no clássico com o Gama em 0 a 0, realizou um amistoso na última semana para não perder o ritmo de jogo. A vitória sobre o Anápolis ajudou a recuperação física de Allan Delon e Dimba, que não estavam 100%. O treinador Roberto Fernandes terá três desfalques para o jogo contra os paranaenses: Patrick, Agenor e Carlos Alberto.

O primeiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará de fora, sendo substituído pelo reserva Rafael Toledo. Na meia cancha o jogador Agenor está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo (Coquinho entra em seu lugar) e o volante Carlos Alberto (expulso) dá lugar a Bruno de Jesus caso sua punição imposta pelo STJD seja mantida.

"Carlos Alberto é um dos jogadores que mais atuou na série B. Se ele não jogar, o time perde um pouco do conjunto. Estou treinando a equipe, considerando que ele não possa atuar. Se for liberado, será um grande reforço", disse Fernandes ao site GloboEsporte.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]