• Carregando...

Horas antes do início do clássico que definiu o campeão do Paranaense 2010 a movimentação nas ruas próximas do Estádio Couto Pereira já era grande. Para fugir da agitação que antecede a partida, torcedores de Coritiba e Atlético chegaram mais cedo ao Alto da Glória. A maior parte dos 3 mil torcedores do time visitante chegou ao Couto uma hora antes do jogo, depois de concentração na Arena da baixada. A chegada de rubro-negros e coxas-brancas foi tranquila, sem registro de confusão nos arredores ao Couto Pereira.

Com o contingente policial reforçado, torcedores dos dois times diziam sentir-se mais seguros para comparecer á partida decisiva. Para garantir a segurança no clássico, a Polícia Militar montou diversas barreiras em torno do estádio para que apenas moradores e pessoas com ingresso pudessem circular nos arredores.

Além do isolamento do perímetro, a operação de segurança contou com mil policiais, um helicóptero, câmeras e bafômetros.

OCORRÊNCIAS

Um adolescente de 16 anos foi detido pelo Grupo Tático Velado (GTV) do Comando do Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar, no domingo, após atirar dois rojões contra torcedores do Coritiba cerca de três horas antes do início do clássico. O rapaz, torcedor do Atlético, estava dentro de um ônibus que parou na estação Maria Clara e, segundo a polícia, portava outros dois explosivos, além de uma bucha de cocaína e uma de maconha. Encaminhado à Delegacia do Adolescente, o rapaz confessou o crime e se disse arrependido.

Mais informações na Gazeta do Povo impressa desta segunda-feira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]