• Carregando...
O campeão Jon Jones, diz que não condena o brasileiro pelo que aconteceu. | /
O campeão Jon Jones, diz que não condena o brasileiro pelo que aconteceu.| Foto: /

O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, comentou pela primeira vez o caso de doping de Anderson Silva durante uma coletiva realizada neste sábado. Para ele, o brasileiro não é um “trapaceiro”.

Anderson foi flagrado em dois testes antidoping, ambos relacionados à sua última luta, no dia 31, contra o norte-americano Nick Diaz, após mais de um ano fora de combate por causa de uma fratura na perna.

“Não condeno Anderson pelo que aconteceu, o suposto envolvimento com esteroides. Quando você passa por uma situação como a dele, os médicos vão te orientar a tomar isso ou aquilo. Não sei a situação toda, mas nunca o vi como um trapaceiro e não acho que ele tenha feito isso em toda a carreira. É um cara que sempre me inspirei e admirei e que vou continuar me inspirando”, disse.

Jon Jones também foi flagrado no teste antidoping, mas pelo uso de cocaína após vencer Daniel Cormier.

Após o caso de Anderson Silva, o UFC, mais importante circuito de MMA, decidiu acelerar a implementação de um rigoroso programa para inibir os casos de doping.

Entre as medidas estão a realização de mais testes-surpresa fora de competição, aumento do tempo de suspensão (para quatro anos) e cassação de títulos.

Anderson Silva foi suspenso temporariamente pela Comissão Atlética do Estado de Nevada e aguarda o julgamento definitivo da comissão em março ou abril.

O brasileiro afirmou que é inocente da acusação de doping e que os “médicos e especialistas trabalham para revelar a verdade”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]