• Carregando...

A importância de Juninho para o Botafogo está refletida na lista de artilheiros do Brasileiro. Nenhum defensor balançou as redes mais vezes do que o capitão alvinegro, autor de seis gols na competição – boa parte deles em cobranças de falta de longa distância. "Tenho muita liberdade para chegar na frente. Nosso time é bem arrumado e sempre que eu subo, procuro fazer o gol. Até porque sei que lá atrás alguém vai fazer a cobertura", explica.

O reconhecimento que Juninho recebeu no Rio de Janeiro faltou em seus tempos de Alto da Glória. Pouco aproveitado até entre os reservas, o zagueiro-artilheiro deixou o Coritiba em 2004 tendo jogado apenas 14 partidas pelo clube em três Brasileiros (nenhum gol). Sem confiança, ele nem se aventurava a pedir para bater falta, sua principal arma no Botafogo. Ao coxa-branca que hoje vê o ex-prata da casa brilhando com o uniforme preto-e-branco, resta a dúvida de quem não entende por que o defensor não "aconteceu" no Alviverde. Com a palavra, os dirigentes.

Ficha

Nome: Anselmo Vendrechovski JúniorIdade: 25 anos (16/9/82)Local de nascimento: Wenceslau BrazAltura: 1,81 mPeso: 78 kgJogos: 22Gols: 6No Paraná: Atuou pelo Coritiba de 2002 a 2004.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]