• Carregando...
 |
| Foto:
  • Trio gringo -O técnico Sérgio Soares segue tentando acertar o ataque do Atlético. Para o jogo de hoje contra o Flamengo, a tendência é a escalação de um trio de jogadores estrangeiros: o equatoriano Guerrón (foto) pela direita, o paraguaio Iván González pela esquerda e o argentino Nieto na área. Na teoria, um time pronto para encaixar contra-ataques pelas pontas, com o municiamento de Paulo Baier, e que pode contar com a presença física de Nieto na frente. O grandalhão argentino, porém, terá de mostrar que o gol da vitória sobre o Palmeiras, que o fez ganhar a posição de Bruno Mineiro – em péssima fase – não foi exceção. Se prevalecerem novamente o péssimo domínio de bola e os erros de finalização demonstrados até então, comprometerá toda a estratégia rubro-negra. Guerrón usará sua força e velocidade para arrancar pela direita, enquanto González, mais leve, e que cai mais para o meio, terá de superar a irregularidade que o tem atrapalhado

A opção do técnico Ney Franco para substituir o ala-esquerdo Triguinho, que fraturou a perna, foi uma composição entre o za­­gueiro Lucas Mendes e o volante Léo Gago (como mostra o campo acima, com o time da vitória de sexta-feira por 3 a 0 sobre o Ipa­­tinga). O Coritiba, porém, perdeu ofensividade pela esquerda. Após a mudança do 4-4-2 para o 3-5-2, Triguinho, antes muito preocupado com a marcação, ganhou liberdade e se tornou um dos destaques. Sem ele, a equipe atacou bem mais pelo outro lado.

Também porque o treinador posicionou Enrico aberto pela direita, em vez de deslocá-lo para a ala esquerda, como já atuou al­­gumas vezes. Partiu dele o cruzamento para Leonardo abrir o placar. Assim como a maioria das jogadas, com o apoio do meia Rafinha e do lateral Ângelo.

Do outro lado, Lucas Mendes, como se acostumou a fazer com Ney Franco, se dividia entre as funções de zagueiro e lateral, enquanto Léo Gago ocupava a intermediária. Marcos Aurélio enveredou muito para o meio, fazendo poucas jogadas pela ponta. O setor só passou a ser mais utilizado após a entrada do ala Dênis no segundo tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]