• Carregando...
 | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O Coritiba aposta na contratação do ídolo Alex, na formatação de um elenco mais forte e, por consequência, em uma campanha que mire a classificação à Libertadores em 2013 para reverter uma curva descente: a trajetória irregular fez com que a média de público do clube no Brasileiro caísse 27,2% em relação ao mesmo período do ano passado (até a 27.ª rodada). Apenas o Internacional (-32,7%) tem desempenho pior. O levantamento é da consultoria Stochos, de São Paulo.

... Para fazer o Couto encher

Em números absolutos, o comparecimento dos torcedores no Alto da Glória caiu de 18.673 em 2011 para 13.595 nesta temporada. Desempenho que puxou para baixo também a renda oriunda da bilheteria. De R$ 303.014,22 (2011) para R$ 248.070,00 (2012), queda de 18,1%.

Suado dinheirinho 1

A consultoria Stochos mapeou também o valor do tíquete médio cobrado nos estádios do Brasil, entre os 16 clubes que disputaram a Primeira Divisão em 2011 e 2012. Em relação ao Alviverde, o preço saltou de R$ 16,23 para R$ 18,25 (12,4%).

Suado dinheirinho 2

O Coritiba ocupa a 9.ª colocação no ranking liderado pelo Atlético-MG, cuja variação foi de 409,5% – de R$ 7,07 para R$ 36,02. Ninguém no Brasil cobra ingresso mais caro do que o Galo, impulsionado pela contratação de Ronaldinho Gaúcho.

Não sendo eu...

Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, anda de bom humor. Recentemente ele contou o "causo" do funcionário do clube que havia pedido para incluir os nomes de dois torcedores na homenagem do minuto de silêncio antes de uma partida do Coxa. O dirigente saiu com essa: "Não colocando o meu nome, pode por quem você quiser".

Arrolando a dívida

Teria ficado para esta semana a quitação de grande parte dos salários atrasados no Paraná. Algo que pode melhorar a situação financeira a médio prazo é a venda de um dos destaques do elenco para outro clube, que renderia uma multa rescisória que é quase do tamanho do atual rombo financeiro do Tricolor, segundo cálculos de dirigentes.

Vandinho, entende

Um dos jornalistas que cobrem o dia a dia do Paraná encaminhou uma camisa para os jogadores autografarem para uma promoção de um amigo que trabalha com comércio. O responsável pela entrega e pela coleta das assinaturas contou a tática que usa para fazer os atletas assinarem. "Nós sempre falamos que a camisa é da diretoria, pois o pessoal zoa. O Vandinho gosta de fazer a assinatura do Pelé se a gente não falar isso", revelou.

Peru?

Ainda na onda Alex mania, a invasão turca alcançou também as mídias sociais oficiais do Alviverde, o que gerou situações inusitadas. Ao usar o google tradutor para escrever em português, diversos turcos mandaram mensagens como "eu amo peru Alex". Em poucos dias após a contratação do armador, o Facebook do Coxa saltou de 28 mil para 35 mil curtir. Segundo o clube, 90% do aumento refere-se a moradores da Turquia.

Colaboraram: Leonardo Bonassoli e Robson Martins

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]