• Carregando...

A batalha entre o showman da temporada para conseguir o terceiro título pareceu mais complicada depois dos treinos livres disputados ontem no circuito de Yas Marina, em Abu Dabi. A não ser que uma grande surpresa aconteça hoje no treino classificatório, Fernando Alonso ficará longe da primeira fila e terá problemas inclusive em conseguir um lugar na segunda, já que a McLaren parece ter melhorado em relação aos GPs anteriores.

Sebastian Vettel segue sendo o favorito, pelo momento que vive no campeonato e também pelo bom retrospecto que tem na pista de Yas Marina. Não deixa de ser curioso que foi justamente nesse palco que os dois maiores pilotos da atualidade fizeram a sua primeira disputa direta por um título da Fórmula 1.

Naquele ano de 2010, Vettel venceu na última corrida e, como azarão, conquistou seu primeiro título de F1, graças a um carro que também se mostrou melhor no final do ano, como é o caso do seu Red Bull este ano. Ao contrário daquela decisão de dois anos atrás, ele agora é o favorito absoluto: há quem diga inclusive que a definição do campeão da temporada será antecipada, nem sequer chegarão ao Brasil, no dia 25 de novembro, em Interlagos.

Apesar dos treinos livres não serem muito confiáveis para indicar a performance real dos pilotos, ficou claro que Alonso trabalhará para minimizar o prejuízo neste final de semana que é "favorável" a Vettel, para depois partir para o tudo ou nada em Austin, no GP dos Estados Unidos, e na corrida paulistana, onde as condições de uma corrida totalmente inusitada são grandes.

Se para Vettel o GP em Abu Dabi significa um grande passo rumo ao tricampeonato, para Alonso a corrida já ganha cara de decisão. É com o resultado deste final de semana que o piloto da Ferrari vai saber se terá chance de devolver aquela derrota sofrida dois anos atrás para o então azarão no carro da Red Bull.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]