• Carregando...

A Gazeta do Povo ouviu coxas-brancas ilustres e traçou um breve manual do que o clube não deve fazer para não voltar mais ao inferno da Segunda Divisão.

1) Não errar nas contratações

"Precisa seguir o projeto, com planejamento nas contratações. Não dá mais para pagar salário fora da realidade nem contratar vários jogadores no meio da temporada. Isso é tapa buraco".

Ernesto Pedroso, integrante do G9 que comanda o Coritiba.

2) Manter sempre o pé atrás

"É necessário tomar todos cuidados, nunca duvidar que se pode cair, menosprezar a situação. Para isso, aconselho somar o máximo de pontos possível no começo do campeonato".

Dirceu Krüger, ex-jogador e atual coordenador das categorias de base do Alviverde.

3) Gastar apenas o que pode pagar

"Saber usar bem o dinheiro. Ou seja, arrecadar bem e gastar bem, com critérios e nunca acima da receita. Esse é um passo importante para a consolidação do atual projeto".

Gustavo Fruet, deputado federal pelo PSDB-PR.

4) Ter um líder dentro de campo

"Não hora de montar o elenco, não se pode esquecer de ter algum com o perfil de líder, para comandar o time dentro de campo. Sem ele, o time fica desestruturado".

Guilherme Straube, integrante do grupo Helênicos, especializado na história do Coritiba.

5) Técnico e política

"Não adianta trazer um técnico muito caro e não ter elenco. É preciso planejamento. E saber que o futebol muda a cada 15 dias, para não deixar com que elementos extracampo abalem o futebol".

Capitão Hidalgo, ex-jogador do Coritiba e comentarista esportivo.

6) Uma torcida de verdade

"A torcida tem de ajudar e não atrapalhar. Não pode fazer com que a pressão influencie o time. Ninguém gosta de trabalhar pressionado".

Guilherme Straube, integrante do grupo Helênicos, especializado na história do Coritiba.

7) Estrutura profissional

"[O Coritiba] não pode esquecer do planejamento, se estruturar cada vez mais. É necessário profissionalizar as áreas, dando suporte financeiro ao projeto."

Vílson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coritiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]