• Carregando...
Roberto Cavalo reencontra o Paraná nessa sexta-feira, agora no comando do Oeste | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Roberto Cavalo reencontra o Paraná nessa sexta-feira, agora no comando do Oeste| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Roberto Cavalo treinou o Paraná nas Séries B de 2009 e 2010. Nos dois casos, pegou o time ameaçado de rebaixamento e fechou a competição no meio da tabela. Nesta sexta-feira (31), estará no banco de reservas do Oeste, enfrentando um Tricolor bem diferente daquele em que ele se acostumou a trabalhar.

"Sempre cheguei para tirar o Paraná do rebaixamento. Agora tem um planejamento para subir, com jogadores conhecidos. Há muito tempo a diretoria não tomava a decisão de montar um time assim", elogiou, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo, Roberto Cavalo, responsável também por armar o time que cairia à segunda divisão do Paranaense em 2011.

Cavalo assistiu aos dois jogos do Paraná na Série B deste ano, contra ABC e São Caetano. Em ambos ficou impressionado com o rápido encaixe de um time montado em pouco mais de duas semanas, entre a eliminação da Copa do Brasil e a estreia no Nacional. Embora destaque individualmente Rubinho, Lúcio Flávio, Ronaldo Mendes, Roniery e Paulinho, Cavalo está mais preocupado com a força coletiva do time.

"Vi o jogo contra o ABC e me preocupou porque jogou muito bem. Venceu e convenceu. Contra o São Caetano, o Rafael Santos [goleiro do Azulão] fez vários milagres e o Luís Carlos não trabalhou", afirma.

À frente do Oeste desde fevereiro, Cavalo fez um jogo duro contra o Mogi Mirim de Dado Cavalcanti - derrota por 1 a 0, em Mogi. Livrou o Rubão do rebaixamento na última rodada e comandou uma reformulação para a Série B, que incluiu a contratação de ex-jogadores do Sapão, como Bruno Nunes, titular no ataque, e Piauí, que, recuperado de uma gripe, deve voltar à lateral-esquerda, com a saída de Fernandes. Outra dúvida é na zaga, entre Ligger e Adriano Alves.

O Oeste deve enfrentar o Paraná com Fernando Leal; Dezinho, Adriano Alves (Ligger) e Everton Dias; Arnaldo, Paulo Vitor, Adriano Ferreira, Giovani e Piauí (Fernandes); Bruno Nunes e Magrão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]