• Carregando...
Paulo Baier voltou a ser decisivo, desperdiçou duas chances de fazer o centésimo gol, mas evitou comentar a decisão da diretoria de não mantê-lo para 2014 | Felipe Rosa/ Gazeta do Povo
Paulo Baier voltou a ser decisivo, desperdiçou duas chances de fazer o centésimo gol, mas evitou comentar a decisão da diretoria de não mantê-lo para 2014| Foto: Felipe Rosa/ Gazeta do Povo

Paulo Baier não ganhou títulos, mas definitivamente ganhou a torcida do Atlético. Mesmo sem ainda chegar ao centésimo gol nos pontos corridos, ele foi o nome mais falado na vitória do Atlético por 1 a 0 sobre a Portuguesa, ontem, na Vila Capanema. Com direito a pressão da Lusa no final, o triunfo manteve o Furacão em quarto lugar, dentro do G4, com oito pontos a mais que o Vitória, o primeiro time que não está entre os classificados para a Libertadores.

O que mais chamou atenção antes e durante o jogo foi o grito de "Fica Paulo Baier" alto nas arquibancadas, exigindo a renovação com o jogador de 38 anos para 2014. O pedido foi uma resposta à decisão do clube de não renovar com Paulo Baier, revelada por ele mesmo após o Atletiba – e defendida durante a semana passada pelo presidente Mario Celso Petraglia, com a justificativa de que o jogador não ganhou nada pelo Atlético. O coro pela renovação tornou-se mais forte no momento em que o dirigente contornou o gramado para chegar ao camarote. Petraglia aplaudiu ironicamente a reação da arquibancada.

Todo esse apoio deu resultado logo no primeiro lance de Paulo Baier em campo. Aos dois minutos, o maestro deu um leve toque que tornou-se uma assistência para Marcelo. O atacante chutou no canto direito de Lauro e abriu o placar para o Furacão. Nas arquibancadas, novamente ouviu-se "Fica Paulo Baier". Foi a quarta assistência do meia no Campeonato Brasileiro de 2013, além de ter marcado sete gols.

Os gritos só não aumentaram ainda mais porque Baier teve duas oportunidades claras de chegar aos centésimo gol e não conseguiu. Aos 37 minutos do primeiro tempo o maestro aproveitou um cruzamento de Zezinho e cabeceou na pequena área, à queima-roupa, mas Lauro defendeu no reflexo. Já no segundo tempo, aos 27 minutos, foi Moisés Moura, da Portuguesa, que tirou a bola praticamente em cima da linha.

"A torcida sabe que o Paulo representa muito, é muito identificado com o clube. A torcida pede, canta, grita. Ele fez um bom jogo, teve duas chances reais de gol. Foi até a exaustão. Nós entendíamos que ele seria fundamental com as enfiadas de bola e o nosso gol saiu de uma enfiada dele", resumiu o técnico Vagner Mancini, na entrevista coletiva após a partida.

"O Paulo mais cedo ou mais tarde vai chegar nos 100 gols, uma marca histórica. Todos estamos esperando por isso", admitiu o treinador, não querendo entrar na discussão sobre a renovação dele. "O Paulo já disse para mim que não quer mais nenhuma polêmica em relação a isso, que quer jogar futebol", resumiu – o jogador evitou perguntas sobre o tema na saída do gramado. Pelo que a torcida demonstrou ontem, é só o que ela quer também.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]