• Carregando...

Logo após a vitória sobre o Amé­­rica-MG, na ultima terça, na Vila Capanema, o zagueiro Irineu desabafou. "Chegamos a ser líderes do campeonato. Faltou falarem a realidade do clube para a gente, como o Pau­­lo [César Silva] fez agora. Uma pena, podíamos estar brigando pelo título", disse o zagueiro paranista, sem citar nomes ou contar qual seria a ‘mentira’ contada para os jo­­gadores, que chegaram a en­­trar em greve na temporada. Segundo o goleiro Juninho, foram três atrasos de três me­­ses até outubro. A fal­­ta de apoio é queixa corrente na Vila: até mesmo o técnico Ro­­berto Cavalo pediu confiança e um contrato maior para 2011.

...e oitenta

Enquanto isso, o rival Coritiba colhe os frutos do planejamen­­to para 2010. Prestes a voltar à elite, o vice-presidente Vílson Ribeiro comemorou um da­­que­les que afirma ser o maior trunfo da campanha. "Isso corre no mercado: o Coritiba é um clube que honra com seus compromissos. O Bill recusou fazer a recuperação no Co­­rinthians e fez aqui. Ele sentiu o apoio que temos dado aos atletas. E isso repercute junto ao plantel", disse o dirigente, auto-elogiando a gestão: "Estamos sempre presentes."

Adilson não?

O paranaense Adilson Batista, ex-Cruzeiro e Corinthians, foi especulado como possível su­­cessor de Ney Franco no Coxa, mas a negociação esbarrou no salário. "O Coritiba tem um teto e vai obedecer esse teto", afirmou Ribeiro, que no en­­tanto nega estar em negocia­­ções com qualquer treinador. E garantiu que quem vier, "terá de trabalhar com a mes­­ma equipe do Ney [comissão técnica], condição sine qua non." Outra coisa, no entanto, pode pesar na negativa entre Batista e o Alviverde. O técnico é atleticano declarado, dono de duas cadeiras na Arena.

"Não fui eu!"

Amanhã, o Paraná será julgado pelo STJD pelo atraso do time na volta para o segun­­do tempo no clássico com o Coritiba (0 x 0). O Tricolor pode ser condenado a pagar de R$ 100 a R$ 1.000 por minuto de atraso –na súmula consta que o atraso foi de três minutos. Porém a mes­­ma traz uma informa­­ção ainda mais crucial para o processo: de acordo com o relato do árbitro Paulo César Oliveira, quem atrasou o reinício da partida foi o Coritiba, não o Paraná.

Tubarón

Durante a assinatura do con­­tra­to entre a SM Sports (de Sér­­gio Malucelli, irmão do presi­­dente do Atlético, Marcos) e o Londrina, que prevê a gestão do mais tradicional time do in­­terior do Paraná por 10 anos para o grupo que comandava o Iraty, o empresário Juan Figger contou que o Tubarão terá uma parceria com o La­­nús, da Argentina – cam­­peão nacional em 2007.

Exemplo

Nos camarotes da Arena, en­­quan­to acompanhava Atlético 1 x 0 Palmeiras na última quin­ta-feira, um deputado de­­nun­­ciado nos escândalos dos Diários Secretos da As­­sem­­bleia Legislativa indignou-se com a atuação do árbitro ca­­pi­­xaba Wallace Nascimento Va­­lente. "Ladrão, ladrão!", brada­­va após a não marcação de um pê­­nalti em cima de Bruno Mi­­neiro, cheio de razão – ainda que o árbitro tenha de fato errado no lance.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]