• Carregando...

Campeãs olímpicas nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, as chinesas não se abalaram com a derrota na semifinal. Do lado adversário, Cuba sentiu o adeus ao sonho dourado e nem com o bronze ficou. Foi a primeira vez em 20 anos, desde as Olimpíada de Seul-1988, que as cubanas ficam fora do pódio. Ovacionada pela torcida, a China garantiu a medalha ao marcar 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 21/25, 25/13 e 25/20.

Brasil x Estados Unidos definem o ouro neste sábado, às 9h (horário de Brasília). A Gazeta do Povo Online acompanha a final do vôlei feminino

Nas semifinais, Cuba perdeu para os Estados Unidos. A batalha de cinco sets abalou as cubanas, que caíram no choro após a partida. Foi a inesperada despedida da sonhada medalha de ouro em Pequim, dada como certa por Regla Torres, ex-jogadora cubana que esteve no pódio em Atlanta-1996 e Sidney-2000. Afinal, até aquele momento, a seleção tinha campanha 100%.

Já a China, que caiu diante do Brasil, se reabilitou com o apoio da torcida. Apesar de não terem como manter o título de 2004, as chinesas não se abateram e foram com tudo para o bronze. Mesmo cedendo um set, foram vibrantes e garantiram um lugar no pódio de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]