• Carregando...
O meio-pesado Yamaguchi Florentino teve a mão erguida na estreia, nesta segunda | Murad Sezer/ Reuters
O meio-pesado Yamaguchi Florentino teve a mão erguida na estreia, nesta segunda| Foto: Murad Sezer/ Reuters
  • Julião, de azul, venceu em sua estreia, nesta segunda-feira

O Brasil conseguiu a terceira vitória na busca pelo ouro nas competições de boxe em Londres com Yamaguchi Falcão Florentino, 24 anos. Ele venceu a luta na categoria até 81 kg contra o indiano Sumit Sangwan por 15 a 14. O irmão do Esquiva Falcão não teve uma luta fácil. O 2.º assalto, com vitória do brasileiro, foi duvidoso, quando o indiano acertou duas sequencias de golpes curtos contra Falcão.

Os dois primeiros rounds acabaram em 5 a 4 para o brasileiro. O último foi vencido pelo indiano po 6 a 5. Até agora o saldo brasileiro no boxe é positivo. No domingo (29), os brasileiros Robson Conceição e Myke Carvalo foram derrotados pelo britânico Josh Taylor e pelo norte-americano Errol Spence. No sábado (28), o brasileiro Robenílson Vieira de Jesus já havia vencido o uzbeque Orzubek Shayimov.

Até 52kg

Nesta segunda-feira (30), o boxeador brasileiro Julião Henrique Neto também estreou com vitória no torneio olímpico de boxe. O paraense radicado em São Paulo, que disputa na categoria até 52kg, derrotou o norte-coreano Jong Chol Park por 12 pontos a 8. Julião, que foi bronze no Pan-americano de Guadalajara 2011, enfrentou dificuldades apenas no 1.º round da luta.

O adversário do brasileiro, canhoto, chegou a surpreender com alguns golpes, no início, mas foi dominado logo na sequência do duelo. O 1º round, mais estudado, acabou empatado em 2 a 2. No 2.º, com uma luta mais franca, Julião partiu para cima do norte-coreano com uma sequência, que quase acabou no chão após um direto de direita do brasileiro. Não houve tempo para reação. O 2.º round terminou em 6 a 3 para o brasileiro.

O último assalto do combate foi de tentativas frustradas para o norte-coreano e de contra-golpes para o brasileiro. No final, mas sempre com vantagem para Julião. Para chegar à final, os brasileiro têm pela frente mais cinco lutas.

O próximo adversário é o porto-riquenho Jeyvier Cintron Ocasio, na sexta-feira (3). Já o próximo confronto de Falcão deve ser conhecido nas próximas horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]