i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Londres 2012

Brasil vence Sérvia, se classifica no sufoco e enfrenta Rússia nas quartas

Depois de “ajuda” norte-americana, time feminino brasileiro vence sérvias por 3 sets a 0 e fica em quarto no grupo B

  • PorGazeta do Povo
  • 05/08/2012 16:30
Vitória sobre a Sérvia no vôlei garantiu o Brasil na próxima fase | AFP
Vitória sobre a Sérvia no vôlei garantiu o Brasil na próxima fase| Foto: AFP

Depois de um começo de Olimpíada ruim (duas derrotas em quatro jogos), o time de vôlei feminino do Brasil precisava, na última rodada, que a Turquia perdesse para os Estados Unidos e ainda teria que vencer a Sérvia para se classificar para a próxima fase. Tudo deu certo.

As norte-americanas despacharam as turcas e, quando o time do técnico José Roberto Guimarães entrou em quadra dependia apenas de si para se classificar. Com uma atuação segura, o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 0 (25/10, 25/22 e 25/16) e garantiu a classificação.

Em quarto lugar no grupo B, com seis pontos (mesmo número de pontos da Turquia, mas com uma vitória a mais), o Brasil enfrentará a Rússia, líder do grupo A, na próxima fase.

"Estávamos apreensivas com o jogo entre Estados Unidos e Turquia, e até terminar não ficamos tranquilas", admitiu Natália, que se recupera de lesão e entrou na partida contra a Sérvia.

Para Thaisa, o saque brasileiro foi decisivo no jogo deste domingo. "Se o saque não funciona, tudo dificulta. Hoje [domingo] voltamos a sacar bem e o jogo voltou", comentou a meia de rede.

Agora o foco deve se voltar totalmente para a Rússia, comentou a atacante Sheila. "Vai ser um jogão, digno de final olímpica e o Brasil estará preparado", disse ao fim da partida.

O jogo

Precisando vencer, o Brasil começou o primeiro set concentrado e apostando em um bom saque, com Sheila com boas passagens. Além da concentração, as brasileiras contaram com muitos erros das adversárias. As sérvias desperdiçaram bolas fáceis, fazendo com que o Brasil abrisse uma boa vantagem logo no começo do jogo. Com uma recepção ruim, a Sérvia não ofereceu resistência ao time de José Roberto Guimarães, que fechou o set em 25 a 10.

A Sérvia começou o segundo set mais atento e com menos erros. Com muito equilíbrio, os dois times seguiram juntos no placar e o Brasil precisou contar com bloqueios de Thaisa para abrir vantagem no set. Mesmo com muitos erros de saque, o Brasil fechou o set em 25 a 22. O terceiro set seguiu equilibrado, mas o Brasil apostou, novamente no bom saque (desta vez com Fernanda Garay) para disparar no placar. Deu resultado: as brasileiras fecharam o set em 25 a 16 e a partida em 3 sets a 0.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.