• Carregando...
Vôlei feminino do Brasil duela com os EUA nesta segunda-feira | KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP
Vôlei feminino do Brasil duela com os EUA nesta segunda-feira| Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

A grande atração para o esporte brasileiro nesta segunda-feira (30) dentro dos Jogos Olímpicos de Londresé o vôlei feminino. As brasileiras, após dura vitória contra a Turquia na estreia, as enfrentarão os Estados Unidos, num clássico do vôlei mundial, às 12h45 (horário de Brasília).

Se, em Pequim-2008, as comandadas de José Roberto Guimarães levaram a melhor na decisão do ouro olímpico, nos últimos três anos, as coisas têm sido bem diferentes. As norte-americanas bateram o Brasil nas últimas três finais do Grand Prix, a mais tradicional competição do vôlei feminino mundial, o que é a promessa de um jogo nervoso e de alto nível técnico.

Na água, no tatame e na bola

O dia brasileiro em Londres começará novamente antes do galo cantar no Brasil. Às 5h30, a programação do judô terá início com Bruno Mendonça lutando no masculino até 73 kg e Rafaela Silva defendendo o país no feminino até 57 kg.

Um pouco mais tarde, às 6 horas, a natação tem suas primeiras fases. Nos 200 metros borboleta, dois brasileiros medalhistas no último Pan de Guadalajara entram na água. Leonardo de Deus, que ganhou o ouro naquela oportunidade, e Kaio Márcio Almeida, bronze, representam o Brasil. Nos 200 metros medley, Joana Maranhão nada pelo Brasil. O primeiro objetivo para os três é chegar às finais, previstas para serem disputadas a partir das 15h30.

Às 9 horas, um paranaense entra na raia olímpica da vela. Bruno Fontes começa a primeira de duas regatas do dia na classe Laser. Outros brasileiros também participam de duas regatas cada: Adriana Kostiw na Laser Feminino e Jorge Zarif, na Finn. Robert Scheidt e Bruno Prada defenderão a liderança na Star.

O boxe terá dois brasileiros no ringue. Às 9h15, Julião Henriques enfrentará o norte-coreano Pak John Cho na categoria Mosca. Às 11 horas, Yamaguchi Falcão, cotado para brigar por medalha, encarará o indiano Sumit Sangwan na categoria meio-pesado.

A caçula da delegação brasileira, Ana Sátila, de apenas 16 anos, estreará às 10h20 na canoagem slalom na prova do caiaque. A prova se dará pouco depois do início do início da prova do Cross Country do hipismo, em que os quatro brasileiros tentarão recuperação após atuação fraca no adestramento.

Outro esporte com presença brasileira é o vôlei de praia. Os brasileiros tentarão suas segundas vitórias no torneio. Juliana/Larissa enfrentam as alemãs Holtwick/Semmer às 10h30. Às 13h30, Pedro/Ricardo desafiam os britânicos Garcia-Thompson/Grotowski.

Desafio difícil tem o basquete feminino. Após derrota na estreia para a França mostrando queda acentuada no fim da partida, o time comandado pelo técnico Tarallo desafia a Rússia, uma das equipes mais cotadas a conquistar medalha, às 12h45. Uma derrota pode deixar as chances de classificação mais complicadas.

Melhor situação é a do handebol. As meninas lideradas pela goleira Chana, um dos destaques da estreia, tentam a segunda vitória seguida. Depois de bater a Croácia, elas enfrentam às 15h30 a seleção de Montenegro, que também vem de vitória. Na estreia, as adversárias do Brasil bateram a Grã-Bretanha por 31 a 19.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]