• Carregando...

O capitão da seleção britânica, o galês Ryan Giggs, espera que os torcedores não vaiem o hino nacional britânico na quarta-feira (1º) quando jogarem sua partida decisiva no grupo, contra o Uruguai, no País de Gales.

O hino pode ter uma resposta fria em Cardiff devido à oposição da Associação de Futebol do País de Gales à ideia de um time britânico. A associação compartilha com os escoceses e os norte-irlandeses o receio de que o conceito possa prejudicar sua independência dentro da Fifa, o órgão que comanda o futebol mundial. Muitos torcedores galeses, irlandeses e escoceses sentem-se da mesma forma. As quatro partes do Reino Unido, incluindo a Inglaterra, competem como times individuais em campeonatos internacionais não-olímpicos.

Alguns jogadores galeses, incluindo Giggs, não cantaram o "Deus Salve a Rainha" antes da partida de domingo, ou no jogo de abertura contra o Senegal, na quinta-feira (26). Giggs, que nasceu em Cardiff e marcou o primeiro gol da Grã-Bretanha sobre os Emirados Árabes na vitória de 3 a 1 no domingo, espera que os fãs galeses não vaiem o hino mesmo que, em uma explicação um tanto complicada, tenha afirmado que não cantou o hino por motivos pessoais.

"É uma coisa pessoal. O hino britânico é o mesmo para galeses, escoceses e ingleses", disse. "É difícil, mas não é uma questão para nós. Pode ser para outras pessoas, mas, uma vez que o jogo começa, estamos todos indo na mesma direção e eu acho que isto é o mais importante."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]