i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
londres-2012

Judô brasileiro não sobe ao pódio nesta segunda

Com derrotas de Rafaela Silva e Bruno Mendonça, esperança de medalhas fica com Leandro Guilheiro na terça-feira

  • PorGazeta do Povo
  • 30/07/2012 06:16
A húngara Hedvig Karakas estende a mão para Rafaela Silva: derrota sofrida | Darren Staples/ Reuters
A húngara Hedvig Karakas estende a mão para Rafaela Silva: derrota sofrida| Foto: Darren Staples/ Reuters
  • Bruno Mendonça perdeu na segunda rodada do judô nesta segunda

Depois de um início empolgante com duas medalhas no sábado (28), o judô brasileiro ficou pelo segundo dia consecutivo sem subir ao pódio, nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira (30), o brasileiro viu a desclassificação dolorosa de Rafaela Silva, uma das favoritas à medalha na categoria até 57 kg, e a derrota de Bruno Mendonça para um adversário mais bem ranqueado, na categoria até 73 kg.

O baque foi maior para Rafaela. Após derrotar a alemã Miryam Roper na primeira fase por dois yukos, a brasileira caiu frente a húngara Hedvig Karakas. No combate, Rafaela Silva aplicou um golpe que inicialmente foi validado pela arbitragem, valendo um wazari. Após a revisão por vídeo, porém, foi verificado que a brasileira atacou as pernas da húngara - situação proibida no espor desde 2010. A carioca recebeu então a penalidade máxima do judô, sendo desclassificada da luta.

No masculino, Bruno Mendonça teve início supreendente. O brasileiro venceu o ruandense Fred Yannick Uwase por ippon em apenas 54 segundos. Mesmo motivado pelo começo fulminante, o brasileiro não foi páreo para o holandês Dex Elmont, vice-campeão nos dois últimos mundiais, no segundo combate: derrota por yuko após cinco minutos de duelo.

Esperança na terça

Os brasileiros voltam ao tatame dos Jogos Olímpicos de Londres nesta terça-feira (31). O judoca Leandro Guilheiro, medalhista de bronze em Atenas-2004 e Pequim-2008, tenta no mínimo repetir o desempenho na categoria até 81 kg.

Pelo feminino, na categoria até 63 kg, a representante brasileira é Mariana Silva. Ela foi medalha de bronze no Campeonato Pan-americano de 2012.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.