• Carregando...
Para Mano Menezes, seleção não deve ser cobrada por fracassos em Jogos anteriores | AFP
Para Mano Menezes, seleção não deve ser cobrada por fracassos em Jogos anteriores| Foto: AFP

A segunda vitória da seleção brasileira de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres - 3 a 1 sobre a Bielorrússia - neste domingo (29), classificou o time de Mano Menezes para as quartas-de-final, e parte da motivação veio de um torcedor famoso, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

"O presidente Marin [da CBF] recebeu um telefonema do ex-presidente Lula nos parabenizando e já passamos isso aos jogadores. O Brasil é assim e demos um passo importante com a classificação", disse Mano na coletiva após o jogo.

O treinador ressaltou que a equipe teve bastante maturidade ao virar a partida após sofrer um gol logo no início, ainda mais com um adversário disposto a se defender.

"Sempre é difícil enfrentar uma linha de cinco atrás com mais três à frente. Mas tomamos um gol porque, aparentemente, subestimamos a capacidade de criar do adversário. Depois, apresentamos a calma que não tivemos nos jogo anterior. Fico feliz, porque foi a primeira vez que saímos atrás e viramos. Quem quer ganhar tem que viver situações como essa", afirmou.

Pato ganha moral

Titular no jogo deste domingo, Alexandre Pato, fez o gol de empate e atuou até os 40 minutos do segundo tempo, quando cedeu lugar a Lucas. O atacante paranaense passou longe de ser o jogador que passou as últimas temporadas penando com lesões.

"Nós da seleção percebemos o desequilíbrio muscular que ele tinha [nos músculos adutores]. E tratamos de fazer um trabalho específico que está dando muito resultado. Não há como não ficar satisfeito com o que ele está fazendo em campo. Mas quero dizer que o melhor para o Brasil é ter Pato e também o Damião", disse o treinador.

O atacante mostrou muita felicidade pelo momento, que pode ter significado uma virada na sua trajetória dentro da seleção.

"Estou mesmo muito contente. Perdi tempo demais com as minhas contusões. Ainda bem que o Mano Menezes resolveu apostar em mim. Muita gente não teria coragem. Mas ele acreditou que eu poderia me recuperar fisicamente. Ter feito o gol na Bielorússia me fez um bem enorme. Sinto que estou no caminho para ser importante à Seleção. Hoje foi um dia muito especial", afirmou Pato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]