• Carregando...

A nadadora chinesa Ye Shiwen, que surpreendeu a todos nos Jogos Olímpicos por sua grande atuação na prova dos 400 metros medley, na qual bateu o recorde mundial apesar de só ter 16 anos, defendeu-se nesta segunda-feira (30) das insinuação de que usaria doping.

"Não há doping algum, a equipe chinesa tem uma política antidoping muito firme", disse Shiwen.

De acordo com a agência "Xinhua", Shiwen afirmou que sua atuação se deveu ao treinamento duro que realizou nos dias anteriores à competição. "Desde criança treinamos de forma científica, portanto não é difícil para mim", declarou Ye Shiwen.

A chinesa é a grande surpresa dos Jogos até o momento. Ela encerrou a prova fazendo nos últimos 50 metros um tempo melhor do que o de Ryan Lochte, que venceu os 400 medley no masculino.

No entanto, enquanto Lochte teve de se poupar, pois tinha uma vantagem tranquila, Shiwen precisou dar um 'sprint' final, já que entrou na última parte da prova na terceira posição.

Os tempos da jovem nadadora, que agora se tornou a grande favorita para a final dos 200 metros medley, despertaram suspeitas entre a imprensa e alguns especialistas no esporte, mas a agência antidoping do Comitê Olímpico Internacional ainda não detectou nada suspeito em relação a ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]