• Carregando...

Propostas voltadas para as mulheres dominaram o horário eleitoral de televisão nesta sexta-feira (21) em Curitiba. Os candidatos Rafael Greca (PMDB), Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT) abordaram algumas ações que pretendem implantar para as curitibanas e também fizeram uso do espaço para criticar os adversários.

O programa de Rafael Greca (PMDB) contou com a a participação da esposa dele, Margarita, que também falou das propostas do candidato. O peemedebista fez promessas nas áreas de habitação, saúde e educação (creches).

Luciano Ducci (PSB) falou da saúde da mulher. Ao destacar os exames de mamografia, ele criticou, de forma velada, o adversário Ratinho Junior (PSC), que afirmou em seu programa eleitoral que faltam mamógrafos na capital. O horário eleitoral de Ducci trouxe também o depoimento de Fernanda Richa, esposa do governador Beto Richa. Ela deixou o cargo de Secretaria de Estado da Família para participar da campanha do candidato à reeleição.

Ainda nessa temática de mulheres, Gustavo Fruet (PDT) prometeu construir o Hospital da Mulher na região Sul da cidade. Fruet também apresentou outras propostas na área da saúde. O programa do pedetista voltou a fazer críticas nominais a Ducci e a Ratinho Junior.

Outros temas

Um dos temas do programa de Ratinho Junior (PSC) foi a modernização da gestão. O candidato do PSC também criticou ações da atual gestão, como o aluguel de carros pela Prefeitura, o Instituto Curitiba Informática e o projeto de construção do viaduto estaiado. Ratinho Junior prometeu ainda revitalizar a iluminação pública e melhorar as calçadas de Curitiba.

Avanilison Araújo (PSTU) abordou a questão do preconceito e da violência contra mulheres, homossexuais e negros. Bruno Meirinho (PSol) tratou do "mito da cidade modelo" imputado a Curitiba. A candidata do PPL, Alzimara Bacellar, apresentou propostas na área de cultura.

Impugnação

O horário eleitoral de Carlos Moraes não foi exibido. Ele teve o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quarta-feira (19). O tempo dele será redistribuído entre os demais candidatos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]