• Carregando...
 |
| Foto:

Dúvidas

Consulte o Guia do Eleitor da Gazeta do Povo para tirar dúvidas sobre as eleições, as funções dos candidatos, entre outras.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta os eleitores que levem um folheto com os números de seus candidatos anotados - a famosa "cola" - na hora de votar. Se a pessoa esquecer quais são os números do vereador e do prefeito nos quais pretende votar, basta consultar o folheto. A cola do TSE está disponível para download do site do órgão.

O primeiro turno da eleição está marcado para 7 de outubro. O eleitor votará primeiro para vereador. Ele terá de digitar os cinco números do candidato ou os dois números do partido. Em seguida, a pessoa votará para prefeito (são dois dígitos).

Local de votação

O eleitor que não sabe qual é o seu local de votação pode conseguir a informação por meio do site do TRE-PR.. No menu do lado esquerdo, clique em "Título e local de votação".

A pessoa terá de informar o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe para que o sistema localize os dados. O eleitor saberá o endereço completo do local de votação, a seção eleitoral e a zona.

Segundo turno no Paraná

Em cinco cidades do Paraná - Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel – existe a possibilidade de segundo turno. Essa etapa do pleito ocorre em cidades com mais de 200 mil eleitores, no caso de nenhum candidato obter 50% dos votos válidos mais um. O segundo turno está marcado para 28 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]