• Carregando...
Weverton recebido com festa no Afonso Pena. | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
Weverton recebido com festa no Afonso Pena.| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

Recebido por mais de 200 torcedores no Aeroporto Afonso Pena neste domingo (21), o goleiro Weverton, do Atlético, disse que está na expectativa pela divulgação da primeira lista do técnico Tite.

“Estou na expectativa é, se vier, vou ficar muito feliz”. Questionado se teria conversado com o treinador após a conquista olímpica, Weverton desconversou. “Eu o vi ontem [sábado], rapidamente. Mas não deu tempo de falar nada com ele não”.

Felipe Rosa/Gazeta do Povo

O goleiro atleticano também comentou a emoção da conquista inédita. “Não esperava estar nesse lugar. E Deus me abençoou com esse ouro. Estou muito feliz com o carinho do povo brasileiro. Essa medalha é nossa, do atlético e da nação brasileira”.

A passagem de Weverton causou euforia e tumulto no aeroporto. Protegido por um cordão de seguranças até o carro que o esperava, o goleiro atendeu a dezenas de pedidos para selfies, principalmente com crianças. Durante o percurso, torcedores cantavam que ele é o melhor goleiro do Brasil e pediam que não mostrasse a medalha para o presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

“Tira a medalha, não mostra pro Petraglia”, gritavam.

O técnico Maicon Covalczuk, 27, levou esposa e filha para recepcionar o arqueiro. “Já sabíamos do que ele é capaz em nosso clube. Agora, com essa exposição, temos só o receio de ele ir embora”, ponderou o atleticano.

A família de Weverton também compareceu, inclusive a mãe, dona Josefa, que ficou famosa na transmissões olímpicas após ser citada pelo narrador Galvão Bueno.

A lista de Tite

Tite divulga sua primeira lista de convocados para a seleção principal às 11h desta segunda-feira (22). E o nome do goleiro Weverton, do Atlético, tem boas chances de estar entre os 23 anunciados.

O jogador rubro-negro transformou-se em herói na conquista do ouro olímpico do Brasil no sábado (20). Ele defendeu uma cobrança na decisão por penalidades que definiu a vitória verde-amarela sobre a Alemanha na final do futebol da Rio-2016.

“Quando o convocamos, sabíamos que poderia acontecer algo desse tipo [disputa de pênaltis] e ele se saiu muito bem”, elogiou Rogério Micale, comandante da equipe olímpica.

Mas o camisa 12 do Furacão não ganhou moral na seleção apenas pelo desempenho na decisão. Chamado às pressas para substituir o lesionado Fernando Prass, o atleta de 28 anos não mostrou timidez em sua primeira experiência pela equipe nacional. Exerceu papel de liderança no sistema defensivo e também correspondeu tecnicamente.

Felipe Rosa/Gazeta do Povo

A seleção sofreu gols apenas na final da Olimpíada – ao todo foram cinco jogos; 529 minutos de invencibilidade na meta brasileira.

“Ele faz um ótimo trabalho no Atlético e esperávamos isso dele também aqui. Quando foi solicitado, contribuiu demais para a nossa equipe. O Weverton foi convocado pela primeira vez e mostrou muitas qualidades. Meu sentimento é o melhor possível em relação a ele”, disse Micale, que despistou sobre a presença do goleiro na seleção principal.

“Não posso falar sobre a lista do Tite. Ele vai expor no momento certo”, afirmou.

Tite estava acompanhando ao lado de Micale a partida que credenciou o atleticano a ser chamado para os Jogos do Rio: a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, em 11 de julho. “Se estiver nesta convocação, a felicidade vai ser dobrada. Se não estiver também, vou trabalhar que uma hora vou chegar lá”, declarou Weverton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]