• Carregando...
Luis Scola classificou o  comportamento dos torcedores como”imbecil” | ANDREJ ISAKOVIC/AFP
Luis Scola classificou o comportamento dos torcedores como”imbecil”| Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP

As referências máximas da Geração Dourada do basquete da Argentina expressaram nesta segunda-feira (8) sua irritação com os torcedores argentinos que insultaram os brasileiros durante a vitória da equipe ante a Nigéria no domingo.

A seleção argentina venceu por 94-66 a Nigéria na noite de domingo, na partida disputada na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico.

O ala-pivô Luis Scola, o astro da NBA Manu Ginóbili e Andrés “Chapú” Nocioni criticaram seus torcedores por reproduzirem atitudes “próprias do mundo do futebol”, segundo declarações divulgadas por la prensa argentina.

“Não quero que o Brasil perca. Só quero que perca quando jogar contra a Argentina. A mim parece uma imbecilidade cantar contra um equipe que sequer está na quadra”, disse Scola.

Ele acrescentou que lhe parece “de mau gosto insultar os brasileiros”. “Festejar os sete gols que aconteceram há dois anos, em um esporte que sequer é o que estamos jogando é uma grande imbecilidade”, indicou, em alusão a goleada que o Brasil sofreu ante a Alemanha na Copa de 2014.

“Preferia não ouvir cantoria contra o Brasil, e sim a nosso favor”, disse ainda.

Ginóbili se somou à críticas, segundo declarações ao jornal La Nación. “Isso é coisa de futebol, que realmente não aprecio. Tudo bem que as pessoas venham, nos apoiem, nos incentive, porque precisamos disso. Mas não vejo sentido viajar tantos quilômetros para cantarolar contra uma equipe que sequer está em quadra”, declarou.

Andrés “Chapu” Nocioni também repudiou o que chamou de “cantoria fora de lugar” contra a torcida anfitriã.

“Respeito o povo do Brasil porque está fazendo um grande esforço para realizar a Olimpíada da melhor maneira possível”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]