• Carregando...
Fognini e Seppi viraram para cima dos brasileiros | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Fognini e Seppi viraram para cima dos brasileiros| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Parecia que Thomas Bellucci e André Sá avançariam às quartas de final do torneio olímpico de tênis. O clima era todo favorável, com a torcida a favor e a vitória convincente no primeiro set.

Porém, tudo mudou após seguidos erros na rede. Assim, a dupla brasileira foi eliminada pelos italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi, que venceram por 2 sets a 1 (5/7, 7/5 e 6/3) nesta segunda-feira (8), no Rio.

Ao menos, deixaram a quadra sob aplausos do público.

“Faltou a gente jogar um pouquinho melhor nos momentos decisivos. A gente teve o jogo na mão, jogamos melhor 90% do tempo. Os 10% que faltaram fizeram a diferença”, comentou Sá.

“Não conseguimos nos impor quando estávamos na frente. Eles jogaram bem quando precisaram”, concorda Bellucci.

Na primeira rodada, os brasileiros haviam eliminado os ingleses Andy e Jamie Murray, cabeças de chave número dois, com um duplo 7/6. Os europeus agora encaram Daniel Nestor e Vasek Pospisil, do Canadá.

Mais rápido que Bolt, americano comia ração para cachorro antes de brilhar no rugby

Leia a matéria completa

A dupla local começou o jogo em alta. Logo no terceiro game, Bellucci e Sá quebraram o serviço dos europeus. A vantagem perdurou até quando lideravam por 5 a 4 e sacavam para fechar o set. Bellucci cometeu dupla falta que deu um break point para os adversários. A falha não foi perdoada e o jogo ficou igual.

Pelo menos a resposta foi imediata. Eficientes, o brasileiros quebraram de novo e sacaram para fechar o set. A confirmação, contudo, veio com muito sofrimento. Perderam os três primeiros pontos do game. Tiveram que subir a montanha e enfrentar várias igualdades para finalmente terminar o primeiro set em vantagem, para empolgar a torcida.

O segundo set também foi equilibrado. No quinto game, os brasileiros conseguiram quebrar o serviço, com ajudinha de Fognini, que errou um voleio básico. O italiano se irritou e jogou a raquete no chão para delírio da torcida, que já estava pegando no seu pé por causa de alguns pedidos de desafio.

Só que desta vez quem respondeu rápido foram os italianos, que devolveram a quebra e confirmaram o serviço para fazer 4 a 3.

Apoiados pela torcida, Bellucci e Sá continuaram jogando bem. Confirmaram o saque e tiveram dois break points no game seguinte, mas não concluíram.

Com o jogo em 6 a 5 a favor dos italianos, as coisas começaram a não funcionar para os locais, que sacavam com Sá. E um erro de Bellucci no voleio custou o set.

As falhas na rede seguiram no terceiro set, mas a torcida não deixou de apoiar. No terceiro game, os brasileiros colocaram muita vibração em quadra e ficaram novamente em vantagem ao alcançar a quarta quebra no jogo.

Com 3 a 1 no placar, a dupla local perdeu o ritmo. Os europeus empataram e viraram para 4 a 3. De novo com Sá no serviço, nova quebra dos italianos. E no game seguinte foi só confirmar a vitória.

Sá e Bellucci foram eliminados no torneio de duplasAlbari Rosa/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]