• Carregando...
O alemão Erdmann tenta defender o ataque da dupla brasileira | Marcelo del Pozo/ Reuters
O alemão Erdmann tenta defender o ataque da dupla brasileira| Foto: Marcelo del Pozo/ Reuters

Os brasileiros Alison e Emanuel estão nas quartas de final do torneio olímpico de vôlei de praia. Neste sábado (4), os líderes do ranking mundial gastaram apenas 37 minutos para bater a dupla alemã Erdmann e Matysik por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/14.

"O bloqueio foi fundamental. Armamos uma estratégia de sacar uma bola mais lenta no Erdmann e funcionou", afirmou Emanuel, ao canal Sportv. A dupla brasileira marcou seis pontos de bloqueio, todos com Alisson.

O ataque de Emanuel também foi importante. O paranaense pôs 13 bolas no chão alemão, além de marcar um ace, consolidando mais um capítulo especial da sua quinta e última Olimpíada.

"Essa Olimpíada tem sido muito mais intensa. Estou vivendo cada segundo", afirmou.

Na segunda-feira (6), os brasileiros voltam à quadra pelas quartas de final contra a dupla polonesa Fijalek e Prudel, que bateu os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 0, na sexta-feira (4).

"É uma dupla que vem crescendo, incomodou muito ano passado e ficou em terceiro no circuito. Vamos primeiro curtir essa vitória e depois estudar os adversários", disse Alisson, que exaltou a parceria com Emanuel. "O Emanuel é mais frio, eu gosto de chamar muito a torcida. É bom porque ele me deixa mais calmo e eu faço ele vibrar um pouco mais."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]