• Carregando...
 | Marcio Rodrigues/MPIX/CPB
| Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

O Brasil conquistou duas medalhas de prata na abertura das provas de atletismo desta sexta-feira (9) na Paralimpíada do Rio-2016. As duas foram obtidas nos 100 m rasos. Fabio Bordignon foi o vice-campeão na T35, enquanto Verônica Hipólito repetiu chegou em segundo lugar na T38. Com isso, o país chega a três ouros, quatro pratas e um bronze no quadro de medalhas.

Verônica Hipólito festeja a prata nos 100 m.Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Fabio é ex-jogador de futebol de 7, largou na frente em sua prova, mas acabou ultrapassado pelo recordista mundial Ihor Tsietov, da Ucrânia, que cruzou a linha de chegada em 12s31. O brasileiro levou a prata com 12s66, seguido pelo argentino Hernan Barreto, com 12s85.

“O significado dessa medalha é muito grande. Ela coroa as coisas que aconteceram na minha vida no passado. A minha mudança de modalidade, do futebol de 7. O atletismo é uma modalidade na qual eu não sabia que tinha talento, mas graças aos meus familiares e técnicos, eu vi que tinha. Eles investiram em mim, e a medalha veio como prova de que eu tinha talento”, comemorou o brasileiro, em entrevista ao site da Rio-2016.

Já no feminino, Verônica, apelidada de Magrela pelos companheiros, terminou a prova com 12s88, atrás apenas da britânica Sophie Hahn, que ganhou o ouro ao completar o percurso em 12s62. O terceiro lugar ficou com Kadeena Kox, também britânica, com 13s01. “O que aconteceu hoje foi incrível: eu sou medalhista Paralímpica com 20 anos! Fazia muito tempo que eu não competia com as minhas adversárias mais fortes, mas isso também isso me fez chegar com sangue nos olhos. Foi maravilhoso”, resumiu a brasileira, também ao site dos Jogos Paralímpicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]