• Carregando...
O diretor executivo dos Jogos Olímpicos do Comitê Olímpico Internacional (COI), Gilbert Felli, e a presidente da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel, nas obras da estação de São Conrado do metrô carioca | Ricardo Moraes/Reuters
O diretor executivo dos Jogos Olímpicos do Comitê Olímpico Internacional (COI), Gilbert Felli, e a presidente da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel, nas obras da estação de São Conrado do metrô carioca| Foto: Ricardo Moraes/Reuters

No segundo dia de visita ao Rio de Janeiro, a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de 2016 esteve nesta terça-feira (5) na área onde está sendo construída a Vila Olímpica, que vai abrigar os atletas durante a Olimpíada. A vistoria termina nesta quarta, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na solenidade de encerramento, em um hotel de Copacabana, na zona sul da cidade.

Pela primeira vez durante a visita, os integrantes da comissão do COI, presidida pela marroquina Nawal El Moutawakel, vão conceder uma entrevista coletiva. Nesta terça, em cerimônia fechada para a imprensa, ela acionou o mecanismo que fincou a primeira estaca no terreno que abrigará a Vila Olímpica, ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, e do diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli.

A Vila Olímpica do Rio terá 31 prédios e 5.604 apartamentos, com 17.952 camas. Segundo o Comitê Organizador, o terreno fica a 25 minutos dos locais de competições e treinamento de 73% dos atletas no evento. Um consórcio privado vai construir os apartamentos, que serão vendidos após 2016. O terreno fica na Barra da Tijuca, região que receberá mais de 50% das competições.

A comissão do COI também fez a viagem inaugural da linha de BRT (Bus Rapid Transit, na sigla em inglês) Transoeste, que integrou o projeto de candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos e entra em operação nesta quarta. Os integrantes ainda foram ao canteiro de obras da linha 4 do metrô que vai ligar a zona sul do Rio à Barra da Tijuca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]