• Carregando...
 | Martin Bernett/AFP
| Foto: Martin Bernett/AFP

O Comitê Rio-2016 apoiou em entrevista neste domingo (7) a ação das autoridades que proibiram protestos nos locais de competição da Olimpíada. O sábado (6) foi marcado por uma série de tentativas de manifestação política de pequenos grupos, que acabaram sendo combatidos por policiais que fazem a segurança das arenas esportivas.

‘Fora Temer’ mobiliza Força Nacional e gera polêmica na final do tiro com arco

Leia a matéria completa

O comitê afirmou que os protestos continuarão a ser combatidos. “Queremos arenas limpas”, afirmou o diretor de comunicação do órgão, Mário Andrada. Em um manual feito para os torcedores, disponível no site oficial do órgão, há um artigo sobre o assunto, dizendo que manifestações políticas não são permitidas.

Segundo o comitê, porém, a ação da polícia vai ser específica para questões visuais. Vaias, gritos e cantos não estão proibidos. “Se a vaia política não fosse permitida, boa parte das pessoas teria de ser retirada da cerimônia de abertura. As pessoas podem se manifestar. A lei tem a intenção de brecar questões visuais”, afirmou Andrada.

“Em grandes eventos, há essa política para proteger os patrocinadores que investem dinheiro nisso. Na questão dos Jogos, a ideia é de inclusão, de união. A manifestação política divide isso”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]