• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Polícia Civil do Rio investiga a venda irregular de ingressos por uma empresa inglesa, a THG, para diversas competições e a cerimônia de encerramento da Olimpíada do Rio.

VEJA reportagem em vídeo

Na sexta (5), um dos diretores da empresa, o irlandês Kevin James Marlen, 36, foi preso.

O que são as manchas no corpo de Michael Phelps?

Leia a matéria completa

Para a cerimônia de abertura, o grupo vendeu 32 ingressos a US$ 8 mil cada um (R$ 25,6 mil). As pessoas que adquiriram os bilhetes não assistiram ao evento.

A THG não tem autorização do comitê organizador dos Jogos para comercializar ingressos.

“Uma das linhas de investigação é que a THG comprava esses ingressos de uma empresa credenciada pelo Comitê Rio-2016. Eles eram oferecidos pela THG junto com pacotes de hospedagem”, afirmou o delegado Ricardo Barboza.

No dia da cerimônia de abertura, a companhia convidou turistas estrangeiros e brasileiros para uma recepção em um flat na Barra da Tijuca. No evento, repassaria os ingressos. Todos vendidos em dólares.

“A Marta é melhor que o Neymar”. É fácil entender os motivos

Leia a matéria completa

Com autorização judicial, uma busca foi feita no sábado (6), dia em que a polícia conseguiu apreender no cofre de Marlen outros 781 ingressos das mais diferentes competições.

Havia bilhetes para a final do futebol e do basquete masculino, além das finais dos 100 metros rasos do atletismo.

Segundo a polícia, todos os bilhetes serão inutilizados pelo comitê organizador.

Kevin James Marlen foi levado para o complexo penitenciário de Gericino, onde está preso. O seu passaporte esta apreendido por determinação judicial.

A reportagem ainda não conseguiu contato dos advogados de Kevin Marlen.

O Comitê Organizador Rio-2016 comentou em coletiva de imprensa a investigação sobre cambistas que estão atuando nos Jogos.

“Foram 40 pessoas presas só no domingo, por estarem vendendo ingressos de forma ilegal na porta do Parque Olímpico”, disse Mário Andrada, diretor de comunicação do Rio-2016.

“A polícia civil com certeza vai entrar em contato com a gente depois da entrevista que eles estão dando para nos dizer o que pode ser feito, na tentativa de melhorar as coisas”, completou.

Fraude na Rio-2016

Polícia investiga venda de ingressos no câmbio paralelo

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]