• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O repórter fotográfico Albari Rosa vai ministrar palestra sobre a experiência de cobrir a Olimpíada Rio-2016 para a Gazeta do Povo nesta sexta-feira (30), às 18h30, dentro do projeto Conversa de Fotógrafo, no Centro Europeu. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Conversa de Fotógrafo com Albari Rosa

A palestra será às 18h30 desta sexta (30), no Centro Europeu - Rua Benjamin Lins, 999, Batel. A entrada é gratuita, mas limitadas. Mais informações - (41) 3339-6669.

Jornalista desde 1988, Albari foi o único repórter fotográfico de um veículo paranaense a cobrir os Jogos Olímpicos desse ano. Junto com a equipe de três repórteres da Gazeta, o fotógrafo cobriu a primeira Olimpíada da carreira e registrou quase todas os pódios dos atletas brasileiros.

Das 19 medalhas conquistadas pelo Brasil, Albari registrou a conquista de 15, entre elas, o ouro inédito no futebol, o tricampeonato no vôlei masculino, as duas pratas e o bronze do canoísta Isaquias Queiroz, e os ouros do boxeador Robson Conceição, da judoca Rafaela Silva e das duplas Alison e Bruno Schimidt, no vôlei de praia, e Martine Grael e Kahena Kunze, na vela, entre outras. Antes da Rio-2016, Albari havia participado da cobertura de três Copas do Mundo, na Alemanha em 2006, na África do Sul em 2010 e no Brasil em 2014.

O fotógrafo trabalha desde 2004 na Gazeta do Povo, onde conquistou o Prêmio Vladimir Herzog com o jornalista Mauri König em 2005 com a reportagem “A infância no limite”. Albari também tem o título de jornalista amigo da criança dado pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi). O jornalista ainda soma passagens pelas sucursais das revistas Veja, Exame e Placar, além dos jornais Folha de Londrina e Lance!.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]