• Carregando...

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta quarta-feira (13) que a brasileira Juliana Veloso está classificada para os Jogos de Londres na prova de trampolim de 3 metros, que abrirá a competição de saltos ornamentais no dis 29 de julho. Assim, ela vai participar pela quarta vez da Olimpíada.

Entre os atletas de esportes aquáticos que vão competir em Londres, apenas Juliana Veloso e Fabíola Molina foram aos Jogos de Sydney, em 2000. Além disso, ela só está atrás, também levando em consideração somente os esportes aquáticos, de Rogério Romero, com cinco, em participações olímpicas. Gustavo Borges também foi quatro vezes aos Jogos.

O Pré-Olímpico dos saltos ornamentais foi realizado em fevereiro quando Cesar Castro e Hugo Parisi conseguiram classificação, respectivamente, no trampolim e na plataforma. Juliana Veloso, Andressa Mendes (plataforma) e Cassius Duran (plataforma) disputaram a repescagem na mesma seletiva, mas a Fina não anunciou imediatamente os nomes dos atletas garantidos em Londres.

Isto aconteceu porque a federação precisou receber confirmações e desistências de todo o mundo para definir os atletas classificados pela repescagem. E o Brasil conseguiu apenas a vaga do trampolim de 3 metros, com Juliana Veloso. Com essa definição, os esportes aquáticos do País serão representados em Londres por 20 atletas na natação, três nos saltos ornamentais, dois no nado sincronizado e um na maratona aquática.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]