• Carregando...
Federer após rebater a bola contra Benneteau | Luis Acosta/ AFP
Federer após rebater a bola contra Benneteau| Foto: Luis Acosta/ AFP
  • Victoria Azarenka beija a rede para comemorar a vitória em Londres

Roger Federer e Victoria Azarenka, líderes do ranking mundial de tênis, venceram nesta segunda-feira (30) e seguem atrás da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Federer se classificou para as oitavas de final sem grande dificuldade, ao derrotar o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6-2, em apenas 58 minutos. O suíço, sete vezes campeão no All England Club, enfrentará por uma vaga nas quartas o vencedor da partida entre o luxemburguês Gilles Muller e o uzbeque Denis Istomin.

O suíço busca sua primeira primeira medalha de ouro no torneio de simples olímpico. Ao lado do compatriota Stanislas Wawrinka, Federer conquistou o título do torneio de duplas nos Jogos de Pequim-2008.

Na chave feminina, a bielorrussa Victoria Azarenka teve de suar para vencer a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1, e avançar à segunda rodada do torneio olímpico de tênis.

Campeã do Aberto da Austrália, Doha e Indian Wells, além de finalista em Madri e Stuttgart, Azarenka precisou de 1h44min para derrotar a romena, que aparece em 79° lugar no ranking da WTA.

Azarenka, que em Londres luta para manter o primeiro lugar no ranking, além de ganhar a medalha de ouro, enfrentará na segunda rodada a espanhola María José Martínez Sánchez, que bateu a eslovena Polona Hercog, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]