i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Londres-2012

Líderes do ranking vencem e seguem na luta pelo ouro no tênis

Roger Federer gasta menos de uma hora para despachar Julien Benneteau. Victoria Azarenka sofre para superar romena

  • PorEFE e AFP
  • 30/07/2012 09:15
Federer após rebater a bola contra Benneteau | Luis Acosta/ AFP
Federer após rebater a bola contra Benneteau| Foto: Luis Acosta/ AFP
  • Victoria Azarenka beija a rede para comemorar a vitória em Londres

Roger Federer e Victoria Azarenka, líderes do ranking mundial de tênis, venceram nesta segunda-feira (30) e seguem atrás da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Federer se classificou para as oitavas de final sem grande dificuldade, ao derrotar o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6-2, em apenas 58 minutos. O suíço, sete vezes campeão no All England Club, enfrentará por uma vaga nas quartas o vencedor da partida entre o luxemburguês Gilles Muller e o uzbeque Denis Istomin.

O suíço busca sua primeira primeira medalha de ouro no torneio de simples olímpico. Ao lado do compatriota Stanislas Wawrinka, Federer conquistou o título do torneio de duplas nos Jogos de Pequim-2008.

Na chave feminina, a bielorrussa Victoria Azarenka teve de suar para vencer a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1, e avançar à segunda rodada do torneio olímpico de tênis.

Campeã do Aberto da Austrália, Doha e Indian Wells, além de finalista em Madri e Stuttgart, Azarenka precisou de 1h44min para derrotar a romena, que aparece em 79° lugar no ranking da WTA.

Azarenka, que em Londres luta para manter o primeiro lugar no ranking, além de ganhar a medalha de ouro, enfrentará na segunda rodada a espanhola María José Martínez Sánchez, que bateu a eslovena Polona Hercog, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.