• Carregando...
Carlin Isles superou infância difícil para brilhar no rugby sevens | Reprodução/Youtube
Carlin Isles superou infância difícil para brilhar no rugby sevens| Foto: Reprodução/Youtube

O americano Carlin Isles é uma das poucas pessoas no mundo que pode dizer que é mais rápido que o velocista jamaicano Usain Bolt.

A corrida duraria só 20 metros, mas mesmo assim já é possível ter noção da velocidade do jogador de rugby de 26 anos, rotulado como o mais rápido do esporte. Enquanto a arrancada de Bolt é feita em 2s89, Isles marca 2s67.

“A primeira vez que vi Carlin correr parecia tão fácil que fiquei me perguntando por que não consigo correr assim também. Ele é tão rápido que fazer os outros parecerem lentos”, comenta Danny Barrett, seu companheiro na equipe norte-americana, adversária do Brasil nesta terça-feira (9).

Padre irlandês sentiu raiva ao ver Vanderlei Cordeiro acender a pira olímpica

Leia a matéria completa

“Na minha carreira no rugby e na NFL já vi inúmeros atletas. E posso dizer que ele é o mais rápido de todos com quem já competi”, confirma o jogador do New England Patriots Nate Ebner, que tirou uma licença para jogar rugby na Rio-2016.

Isles credita seu sucesso à infância difícil em Ohio. Ele e a irmã gêmea Cambra foram criados em um orfanato. Lá, tiveram de lutar para sobrevier, chegando ao cúmulo de comer ração canina para matar a fome.

“Não ter casa foi uma dificuldade para ser alguém na vida e não virar mais uma estatística. Eu aprendi a me motivar e agora posso motivar os outros”, conta o americano, jogador do Glasgow Warriors, da Escócia, que foi adotado aos oito anos de idade.

A partir daí, sua vida ganhou outro rumo.

Na adolescência, começou a treinar atletismo. 100 m rasos era sua prova mais forte e, por pouco, não conseguiu classificação para participar de Londres-2012. No mesmo asno, conheceu o rugby.

“É um esporte duro, de tenacidade, caras correndo e marcando tries. Pensei: ‘Acho que posso ser bom nisso’”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]