• Carregando...
Maria Talita e Elisa foram eliminadas dos Jogos na disputa do vôlei de paria | Reuters
Maria Talita e Elisa foram eliminadas dos Jogos na disputa do vôlei de paria| Foto: Reuters

As brasileiras Maria Elisa e Talita foram eliminadas do torneio olímpico de vôlei de praia neste sábado (04), em Londres. A dupla do Brasil perdeu nas oitavas de final para Kristyna Kolocova e Marketa Slukova, que representa a da República Tcheca, por 2 sets a 1.

Agora, o Brasil conta com três duplas nas quartas de final (Juliana e Larissa, Ricardo e Pedro Cunha e Alison e Emanuel).

Na próxima rodada, as tchecas enfrentarão as americanas April Ross e Jennifer Kessy.

O jogo

O primeiro set começou nervoso por parte das brasileiras, com muitos erros de recepção. As adversárias aproveitaram para crescer no jogo e abrir uma vantagem importante. Elas contaram, ainda, com três erros de saque do Brasil. Sem fazer boa atuação, Maria Elisa e Talita perderam o set por 21 a 16.

O mal momento continuou no começo do segundo set. Kolocova e Slukova continuaram com a recepção afiada, obrigando as brasileiras a tentarem recursos diferentes – como as "deixadinhas" – para conquistarem os pontos.

Mas, se as brasileiras apostavam nas bolas curtas, as tchecas também utilizaram a jogada para abrir distância no placar, já que o bloqueio do Brasil funcionou apenas uma vez na partida.

Apenas no fim do set Maria Elisa e Talita conseguiram forçar o saque e acertar a defesa, mas foi o suficiente para o Brasil levar o segundo set por 22 a 20 e levar o jogo para o tie break.

No último e decisivo set, a dupla do Brasil apostou no bom saque de Talita. O saque até entrou, mas as brasileiras voltaram a errar muito na recepção e viram as adversárias abrirem seis pontos de vantagem. Mais consistentes no ataque, as checas fecharam o tie break em 15 a 9.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]