• Carregando...
Melo está confiante na vitória contra a dupla sérvia na Olimpíada | Wander Roberto/Exemplus/COB
Melo está confiante na vitória contra a dupla sérvia na Olimpíada| Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Após a vitória na primeira rodada do torneio olímpico de tênis, neste domingo (7), o mineiro Marcelo Melo, parceiro de Bruno Soares, esbanjou confiança para o confronto das oitavas de final. Os adversários são nada menos que os sérvios Novak Djokovic (número 1 do mundo em simples) e Nenad Zimonjic (vencedor de três Grand Slams em duplas).

Melo e Soares batem gêmeos tailandeses na estreia olímpica

Leia a matéria completa

“Quem tem de estar preocupado é ele [Djokovic]”, garante Melo. “Ele vai enfrentar um cara que foi número um no mundo no ranking de duplas, o Bruno número três. A gente vem jogando muito bem, no Brasil, em casa. Então vamos pensar no nosso lado”, completa o atual terceiro colocado do ranking de duplas; Soares é o oitavo.

O fato de jogar no Rio de Janeiro é outro motivador para a dupla mineira. Na estreia, eles sentiram a torcida empurrá-los para virar o segundo set e fechar a partida contra os tailandeses Sonchat e Sonchai Ratiwatana no tie-break.

“O território é nosso, a dupla é nossa. Espero que dê tudo certo. Entrar com essa cabeça muito positiva e tentar passar por cima”, confia Melo.

Soares, por outro lado, é mais cauteloso. “É uma combinação muito perigosa. Pegar as qualidades do Djokovic e as armas do Zimonjic, que é um grande duplista, passa a ser muito perigoso. Mas aqui só tem pedreira”, avalia.

“Se ganhar estamos nas quartas, já começamos a sentir o cheirinho da medalha igual foi Londres [onde foram quarto até as quartas de final]”, emenda.

Nas duplas mistas, Melo jogará com Teliana

Marcelo Melo e Teliana Pereira formarão a dupla olímpica, que tem sorteio das chaves marcado para a próxima terça-feira (9). O brasileiro admite, porém, que o estará na parceria com Soares.

“Esse é o dia dia do Grand Slam, tem o foco da dupla normal e das mistas, como o jogador de simples tem o foco na dupla. Então já estamos acostumados, mas o foco real mesmo, total, é nas duplas”, confirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]