• Carregando...
Local vai abrigar as competições de handebol e a modalidade paraolímpica conhecida como goalball | RICARDO MORAES/REUTERS
Local vai abrigar as competições de handebol e a modalidade paraolímpica conhecida como goalball| Foto: RICARDO MORAES/REUTERS

A primeira arena do Parque Olímpico da Olimpíada de 2016 foi apresentada pela prefeitura do Rio nesta terça-feira (8) em evento restrito à imprensa. Batizada de Arena do Futuro, o local vai abrigar as competições de handebol e a modalidade paraolímpica conhecida como goalball, disputada por pessoas com deficiência visual. A inauguração oficial da quadra ocorrerá em abril de 2016, durante o evento-teste de handebol.

Alguns equipamentos, como as cadeiras das arquibancadas, serão instalados apenas no ano que vem, mais próximo do evento-teste. De acordo com o prefeito Eduardo Paes (PMDB), a Arena do Futuro, assim como o estádio aquático, terá parte de sua estrutura reaproveitada em outra obra pública.

“Eles serão desmontados e a estrutura será transformada em quatro escolas municipais, cada uma com capacidade para 500 alunos”, disse. Na apresentação, a partida de goalball foi disputada por atletas da seleção brasileira que conquistaram o ouro nos Jogos Parapanamericanos de Toronto. O próprio prefeito, com os olhos vendados, chegou a disputar uma partida de goalball com alguns operários da obra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]