• Carregando...
Tenório na sua última luta na carreira. Seis medalhas em paralimpíadas, | Marcio Rodrigues/MPIX/CPB/
Tenório na sua última luta na carreira. Seis medalhas em paralimpíadas,| Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB/

O sábado (10) na Paralimpíada do Rio de Janeiro foi marcado por medalhas brasileias além do ouro de Claudiney Batista. O dia também teve a aposentadoria do judoca Antônio Tenório após conquistar a medalha de prata na categoria até 100kg.

Rio-2016 confirma Ivete Sangalo em encerramento de Paralimpíada

Leia a matéria completa

O judoca de 45 anos chegou à sexta medalha em seis edições de Paralimpíadas. Ovacionado na lotada Arena Carioca 3, Tenório perdeu a final para o sul-coreano Gwanggeun Choi. O lutador foi o primeiro da história a vencer quatro edições consecutivas dos Jogos Paralímpicos. No total foram quatro ouros, um bronze e uma prata.

Quem também ganhou a prata no judô foi Alana Martins Maldonado, 21 anos, derrotada pela mexicana Lenia Alvarez na categoria até 70 kg.

Fechando a participação do judô, Willians Silva de Araújo também ficou com a prata na disputa acima de 100 kg. O ouro ficou com uzbeque Adiljan Tulidibaev.

Natação

O nadador Daniel Dias conquistou a sua terceira medalha nessa Paralimpíada. O nadador de 27 anos não conseguiu manter seu título paraolímpico nos 50 m borboleta da classe S5. O brasileiro ficou com o bronze, com o norte-americano Roy Perkins vencendo a prova. A China ficou com a prata.

Mais tarde Matheus Souza também conquistou o bronze nos 400 metros livre S11.

Atletismo

Rodrigo Parreira foi outro brasileiro a subir no pódio nesse sábado. Ele ficou com o bronze nos 100 metros T36.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]